Invicto em casa nessa Série A de Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube quer manter esse aproveitamento neste domingo (12), quando irá recebe o Ceará, às 16h, pela 11ª rodada da competição nacional. Além do bom desempenho em casa, a equipe estão com a moral elevada nessa temporada, já que em seus três últimos jogos, todos longe de Goiânia, o Verdão venceu dois e empatou um, alcançando inclusive a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Goiás

O técnico Jair Ventura perdeu mais um jogador que vinha sendo titular da equipe. O atacante Dadá Belmonte, que tem atuado como ala-esquerdo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Além desse, Apodi e Nicolas, que já desfalcaram a equipe diante do Fortaleza, dificilmente terão condições de jogo. Já o zagueiro Sidimar, que sentiu no aquecimento da última partida, segue como incógnita para o jogo.
Por outro lado, Caio Vinícius e Élvis, após cumprirem suspensão automática, estão à disposição do treinador Jair Ventura. Ambos devem voltar ao time titular, sendo sacados Auremir e Fellipe Bastos. Além destes, existe uma boa expectativa para o retorno do polivalente Diego, que se recuperou da lesão que o deixou fora das partidas diante do Botafogo e Fortaleza. No restante, a equipe deve manter a mesma formação do último jogo.
Ceará
Muitas dúvidas cercam a equipe alvinegra neste domingo. Tudo isso porque o treinador Dorival Júnior, que vinha fazendo boa campanha frente a equipe, foi contratado pelo Flamengo. Há três dias em Goiânia, a delegação cearense veio direto de Belo Horizonte e realizou dois treinos no CT do Atlético-GO. Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso, suspensos, e Luiz Otávio e Lima, lesionados, são desfalques.
Ficha técnica
Data e horário: 12 de junho de 2022 (domingo), às 16h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu, Maguinho (Diego), Sidnei (Sidimar), Caetano, Reynaldo César e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Matheus Sales e Élvis; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Richard Coelho; Vina, Cléber e Stiven Mendoza. Treinador: Pedro Sotero
Leia Mais:
- “Um atacante e dois meias” no Goiás: Paulo Rogério revela contratações bem encaminhadas no Verdão
- Entenda a situação contratual de Pedrinho, revelação do Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro
- Com passagem artilheira pelo Goiás, zagueiro é repatriado por clube da Série A
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.