Jair Ventura afirma que Goiás “demorou a se adaptar” a grama sintética, mas valoriza poder de reação da equipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube visitou o Athletico-PR nesta última quarta-feira (02), na Arena da Baixada, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou com vitória da equipe mandante, resultado que mesmo negativo, garantiu o Verdão na Série A para a próxima temporada, tendo em vista que as equipes do Z-4 não podem mais alcançar o time esmeraldino. Assim, o Verdão fecha a rodada na 14ª colocação, com 43 pontos conquistados.

Jair Ventura avalia derrota do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o fim do jogo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde comentou mais sobre o resultado da partida. Segundo o treinador, a equipe demorou a se adaptar ao gramado sintético da Arena da Baixada, levou dois gols muitos rápidos e precisou de um certo tempo para entrar no jogo. Porém, o treinador fez questão de ressaltar o poder de reação da equipe na segunda etapa, que por questão de capricho, não conseguiu um empate no final.

Você faz um pênalti com três minutos de jogo, com seis já está 1 a 0 para o mandante e, com 16, 2 a 0. Demoramos a adaptar a jogar na Arena, principalmente na grama sintética. É muito difícil jogar, já estou disputando a Série A desde 2016 e sempre que vim aqui foram jogos difíceis. Sentimos um pouco o início do jogo e, quando começamos a entender o jogo, já estava 2 a 0 – avaliou Jair Ventura.

Mas o que fica de lição é o poder de reação, principalmente no segundo tempo, onde tivemos as melhores chances, conseguimos controlar o jogo e tivemos mais posse do que o adversário. O que, de repetente, parecia uma vitória fácil do Athletico, passou um a ser um jogo, no segundo tempo, onde o Goiás foi predominante. Mas, vamos falar a verdade, não fomos eficazes para fazer o empate, muito menos a virada – completou o comandante.

Leia Mais: