Jair Ventura avalia mais uma derrota do Goiás em casa nesse Brasileirão, a segunda consecutiva

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube teve dois jogos seguidos em casa nesta semana, quando recebeu Botafogo na quarta-feira (28) e o Fortaleza no sábado (01), sendo derrotado em ambos os jogos pelo placar de 1 a 0. Os resultados fizeram o Verdão despencar na tabela, descendo da 9ª colocação, para o 12° lugar, com 37 pontos. Essa sequência negativa fez o time se afastar do sonho que leva cada torcedor esmeraldino, que queria ver seu time novamente disputar uma Copa Libertadores da América.

Jair Ventura avalia sequência negativa do Goiás

Goiás
Foto: Fernando Lima

Após a derrota para o Fortaleza, o treinador Jair Ventura concedeu entrevista coletiva onde avaliou o momento negativo da equipe, que nesse segundo turno, chegou a ficar seis rodadas sem saber o que era perder na competição nacional. Porém, os números se inverteram e o time chegou ao seu quarto jogo sem vitória.

Todo time que joga em casa tem a obrigatoriedade de vencer, mas o Goiás também vem se mostrando muito forte fora. Nos últimos dois jogos fora, conseguimos a vitória contra Atlético Mineiro e Santos. E no jogo casado contra Botafogo e Fortaleza, voltamos com quatro de seis pontos – ressaltou Jair.

Analisando o jogo, foi uma derrota diferente do jogo do Botafogo, principalmente no segundo tempo, quando abdicamos de todos os volantes e buscamos o gol, mas não conseguimos sair nem com o empate, muito menos com a vitória – lamentou o comandante técnico do Goiás, que promoveu as entradas de Luan Dias, Pedro Junqueira, Renato Júnior e Nicolas.

Não pode ser “terra arrasada”. Quando a gente estava há seis jogos sem perder, não tinha clima de oba-oba por título ou Libertadores. Nosso objetivo sempre foi a fuga do rebaixamento e continuamos com esse mesmo objetivo. Esperamos obter o maior número de pontos possível para manter o time na Série A – finalizou.

Leia Mais: