Jair Ventura no Goiás: Edminho Pinheiro avalia o início de trabalho do treinador esmeraldino

Goiás
Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás - Foto: Rádio Bandeirantes

O técnico Jair Ventura encontrou muitas dificuldades quando chegou ao Goiás, principalmente por ter pego um elenco muito desfalcado, com vários atletas no Departamento Médico. No entanto, o treinador conseguiu superar esses obstáculos e vem recebendo muitos elogios dos torcedores esmeraldinos. O treinador assumiu o clube na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde a equipe iria enfrentar ninguém menos que o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores.

Com muitos apontando a equipe paulista como ampla favorita, apostando até em goleada histórica, o Verdão foi lá e surpreendeu a todos, quando por muito pouco não conseguiu a vitória, sofrendo o empate apenas nos acréscimos.  Depois disso, o Verdão sofreu derrotas para Avaí (pelo Brasileirão) e RB Bragantino (pela Copa do Brasil), que estremeceram um pouco a confiança do torcedor. Porém, na sequência desses duelos, veio um jogo que mudou a atmosfera do clube.

Mais uma vez, o Goiás recebeu em casa uma equipe que é apontada por muitos como favorita a conquistar novamente o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Mais uma vez o Esmeraldino fez valer seu mando de campo e vendeu caro uma derrota para a equipe de Minas Gerais, terminando o jogo em 2 a 2. Esse resultado deu confiança ao grupo, que no jogo seguinte, diante do Atlético-GO, conseguiu sua tão esperada vitória nessa Série A.

Agora, no último jogo do Goiás, a equipe venceu novamente, dessa vez a vítima foi o Santos, vice-líder da Série A. Com isso, já são três jogos sem derrota, e a esperança de que dias melhores estão por vir, renovadas no espirito dos torcedores. Sobre o trabalho do treinador Jair Ventura até aqui, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, concedeu entrevista às Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes, onde deu a sua opinião pessoal.

Edminho avalia o trabalho de Jair Ventura no Goiás

Goiás
Foto: Wesley Costa/O Popular

O Jair Ventura trouxe para nós aquilo que sonhamos a vida inteira. Comentei agora há pouco com o Harlei sobre, na Europa, jogarem com três zagueiros. Portanto, encontramos um técnico com uma esquema como na Europa e que controla nosso time. E deu muito certo! Temos que trabalhar com os pés no chão, porque é um campeonato dificílimo – avaliou Edminho. 

O auxiliar dele (Jair Ventura) é um cara inteligentíssimo e muito preparado. Assim, com calma e pés no chão, estamos reconstruindo a casa que caiu ano passado a partir do alicerce. Infelizmente, tivemos uma tragédia, um furacão que nós mesmos provocamos, que foi a comissão técnica anterior. Contudo, não adianta chorar o leite derramado. Logo, precisamos trabalhar – completou. 

Leia Mais: