Desde a chegada do treinador Armando Evangelista, o Goiás Esporte Clube conseguiu por fim a um problema que parecida crônico no time: a quantidade de gols sofridos. O mister conseguiu organizar o sistema defensivo, tanto que o Verdão hoje está há oito jogos sem derrota, tendo sofrido apenas três gols em todos esse jogos, mesmo enfrentando gigantes do futebol nacional.
Guzzo destaca evolução defensiva do Goiás

Após a partida diante do Internacional, na qual a baliza esmeraldina mais uma vez seguiu intacta, o meia Raphael Guzzo, em entrevista coletiva, foi questionado sobre essa evolução defensiva da equipe. O meia destacou a importância desse fator, já que quando você não sofre gols, está sempre mais próximo de conquistar uma vitória.
É muito importante (a força defensiva da equipe), porque quando não se sofre gols, fazendo um gol ficamos muito próximos de ganhar. Isso é fruto de um trabalho diário, essa consistência defensiva. Além disso, passa um pouco a imagem do nosso grupo que é o coletivo, todos correndo pelo companheiro e é isso a imagem que eu tenho do nosso time – destacou Guzzo.
O Verdão agora volta a campo somente no dia 15 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Leia Mais:
- Destaque do Goiás, Lucas Halter fala em sua apresentação na Seleção Brasileira
- Cria do Goiás, Léo Sena disputa partida em campeonato europeu após mais de dois anos parado
- Após recorrer ao STJD, Goiás tem resposta definitiva sobre multa e situação de Paulo Rogério Pinheiro
- Goiás pode comprar em definitivo meia que já “bateu bola” com Neymar
- Goiás terá novidades após pausa para data Fifa
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.