Jogadores que forem condenados em investigação do MP-Goiás poderão sofrer punições pesadas; confira

O futebol brasileiro está vivendo um verdadeiro pesadelo com os recentes escândalos sobre manipulação de resultados cometidos por alguns jogadores. O Goiás inclusive teve três ex-atletas que tiveram seus nomes citados nas investigações do MP-GO. Os atletas que posteriormente forem condenados, poderão sofrer punições gravíssimas.

Gancho pesado: investigação do MP-Goiás pode resultar em banimento dos jogadores envolvidos

Goiás
Foto: Daniela Lameira/Site STJD

Em comunicado oficial, a procuradoria do STJD revelou que os jogadores que forem condenados no esquema de apostas investigado pelo MP-GO, poderão sofrer punições pesadas no âmbito esportivo. Além da aplicação de multas e suspensões, o banimento de competições também poderá ser aplicado.

Com a identificação e comprovação da participação de atletas, os mesmos serão denunciados e punidos com penas de suspensão de 180 a 720 dias, cumulada com multa de até R$ 100 mil e, em casos de reincidência, a eliminação do atleta (penas previstas nos artigos 243 e 243-A. ambos do CBJD) –  informou a Procuradoria do tribunal.

Como já foi publicado aqui no Esmeraldino.com, três ex-atletas do Goiás tiveram seus nomes citados nas investigações do MP-GO. O clube esmeraldino já se posicionou oficialmente sobre este escândalo que aterroriza o futebol brasileiro.

Leia Mais:

Deixe um comentário