Jogando em casa, Goiás bate o confiança com gols de artilheiros

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Com gols de Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca, e Bruno Mezenga, artilheiro do Campeonato Paulista, o Goiás bateu o Confiança por 2 a 0 na Serrinha, em Goiânia, e somou sua primeira vitória na Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Esmeraldino chegou a quatro pontos e está momentaneamente na 2ª colocação da competição.

Foram os primeiros gols dos reforços recém-contratados com a camisa esmeraldina. O Goiás agora volta volta a campo no próximo sábado (12), fora de casa, contra o Cruzeiro. O Confiança fica com três pontos, na sexta colocação. As duas equipes podem perder posições no encerramento da segunda rodada.

A partida também marcou a estreia de Apodi, Rezende, Luan Dias e Dadá Belmonte. Apodi começou a partida como titular, os outro recém chegados entraram na segunda etapa da partida. O Goiás realizou uma partida segura, na única chance clara da equipe adversária ela marcou o gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

O Confiança começou mais ligado e marcou logo aos cinco minutos em gol mal anulado. Neto Berola fez ótima jogada pela direita e cruzou para Luidy, que mandou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento. Depois do susto, o Goiás começou a se ajustar e abriu o placar com Alef Manga aos 15 minutos.

No segundo tempo, logo ais seis minutos o Goiás marcou um gol bem diferente para encaminhar sua vitória. O goleiro Rafael Santos, do Confiança, foi repor a bola em um tradicional “balão”, mas acertou o atacante Bruno Mezenga, do Goiás, que se posicionou bem e esticou a perna. A bola bateu em Mezenga e foi parar no fundo das redes.