Lateral-direita do Goiás: Guto fala sobre setor que vem castigando o time em 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube vem enfrentando um problema nessa temporada, já que ainda não conseguiu se encontrar no lado direito da defesa. Titular no ano passado, Maguinho já não vinha agradando ao torcedor e neste ano, viu as reclamações aumentaram muito, com direito a vais durante os jogos em casa. Nesse sentido, o jogador acabou não sendo sequer relacionado para o clássico diante do Vila Nova.

Quem ficou com a titularidade do setor foi Yan Souto, zagueiro de ofício, que acabou mostrando ainda mais deficiências que Maguinho, até porque não sabe jogar nessa posição. O jovem zagueiro acabou sendo expulso no clássico, situação que também queimou o atleta com a torcida. No banco, Guto Ferreira tinha Diego, lateral de ofício, que fez uma grande Copinha, mas preferiu pela improvisação.

Guto comenta sobre a lateral do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após o clássico diante do Vila Nova, Guto foi questionado pela imprensa sobre esse setor que vem trazendo dor de cabeça para o torcedor esmeraldino, já que a maioria das equipes vem explorando esse lado do campo, enxergando a deficiência do Verdão nesse setor. Segundo Guto, isso será corrigido quando certos jogadores estiveram à disposição.

Quando eu tiver os jogadores que tenham condição dentro de campo e que dê a resposta que eu espero, vou escalar. O Apodi vinha dando até se machucar, o Maguinho não conseguiu, o menino da base (Diego) para estrear no clássico era pesado, o Bruno Santos precisa de adaptação e o Dieguinho está machucado – afirmou Guto Ferreira.

O Verdão volta à campo nesta próxima quarta-feira (01), quando visita o Inhumas, às 15h30, no Estádio Zico Brandão. Para esse duelo, a expectativa é de que o lateral-direito Bruno Santos seja titular.

Leia Mais: