Lesões no Goiás: “Em uma canetada já teríamos trocado todo mundo”, desabafa Paulo Rogério

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Já não é novidade para nenhum torcedor como o Goiás vem sofrendo nessa temporada com desfalques causados por lesões. A diretoria esmeraldina inclusive vem fazendo um alto investimento em seu Departamento Médico e procurado especialistas de todo o país, justamente para tentar identificar a causa desse problema. No entanto, os desfalques seguem aumentando jogo após jogo e para uma equipe com um elenco tão enxuto como o do Goiás, qualquer ausência faz muita diferença.

Paulo Rogério desabafa sobre lesões no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, desabafou sobre a quantidade de lesões que a equipe vem tendo na temporada 2022. Desde a chegada de Jair Ventura, o time já perdeu 16 jogadores por lesão muscular ou contusões mais sérias. Paulo Rogério Pinheiro ressaltou que o clube já fez um upgrade nos equipamentos de preparação física e está em busca de respostas para encontrar a causa de tantas lesões. 

Se o problema fosse tão simples, como a mão de obra, em uma canetada já teríamos trocado todo mundo, mas não é isso. As lesões são diferentes de contusões, o que aconteceu com o Da Silva foi uma contusão, uma fatalidade do futebol. Mas as lesões musculares estão acontecendo em todos os esportes de alto rendimento e no futebol é uma coisa assustadora – explicou Paulo Rogério. 

Em todas as partidas das Séries A e B o índice de jogadores saindo por lesão é muito alto. Nós estamos trabalhando, detectando e tentando entender o que está acontecendo. No Goiás nós não mudamos nada desde os últimos anos, os profissionais são os mesmos, com exceção do fisiologista que entrou esse ano, mas o problema não está lá – finalizou. 

O Verdão volta a campo neste próximo domingo (26), onde irá enfrentar o Cuiabá, no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: