Lincoln relembra sua história que construiu no Goiás nos anos 70




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o ex-atacante Lincoln que fez história no Goiás nos anos 70 e relembrou sobre sua história no clube esmeraldino. “Leão da Serra” como era conhecido na época, o ex-jogador falou que atuava no Vila Nova, antes de fechar com o Verdão em 1972.

“Joguei em 71 no Vila Nova, me machuquei e quando estava em recuperação, me mandaram embora. Então o Paulo Gonçalves, que era o técnico do Goiás em 72, me deu um voto de confiança”, lembrou Lincoln.

Logo depois, Lincoln falou como foi conquistado o direito do Goiás de atuar no Brasileirão de 73: “O João Havelange, que era o presidente da CBD, tinha prometido que se o Goiás ganhasse o bicampeonato goiano, iríamos para o Brasileiro. Vencemos o Atlético na final com duas vitórias por 1 a 0, com dois gols meus, e o público teve a oportunidade de ver desfilarem no estádio Olímpico, craques como Ademir da Guia, Leivinha, Dudu, Zico, Dadá Maravilha e um tal de Pelé que eles falavam que era bom”, completou.

Por fim, Lincoln relembrou o seu primeiro gol no Goiás: ““Eu tava longe, resolvi arriscar e a bola foi no ângulo do Renato. Infelizmente não teve uma grande repercussão porque a televisão não fazia jogos. Tenho em fotografia, isso é inesquecível pra mim”, concluiu.

Jogar o Brasileiro pela primeira vez, fez com que o Goiás aumentasse sua torcida. O ex – atacante lembra que o time esmeraldino entrou na competição para seu o “saco de pancadas”, no entanto foi bem diferente.

“O Goiás tinha pouca torcida na época e entrou neste campeonato, nós entramos para ser o “saco de pancadas”, mas a surpresa foi muito grande no Brasil porque fez uma campanha maravilhosa, se impôs, principalmente dentro do Olímpico contra os grandes clubes”, conta o “Leão da Serra”, apelido dado pelo locutor esportivo Edson Rodrigues.