Maguinho avalia período de treinamentos no Goiás e projeta confronto direto com o Botafogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sem jogar desde o último domingo (18), o Goiás Esporte terá ao todo 10 dias de intervalo entre as partidas contra Bragantino e Botafogo. O Verdão recebe o alvinegro carioca somente na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 28ª rodada da Série A. O Verdão é atualmente o 9° colocado, com 37 pontos, enquanto que o adversário está no 10° lugar, com três pontos a menos. Sendo assim, esse será mais um confronto direto pela parte de cima da tabela.

Maguinho avalia período de treinos no Goiás e projeta duelo com o Botafogo

Goiás
Foto: Fernando Lima

Segundo o lateral-direito Maguinho, estes períodos longos de treinamento são importantes para o time não só recuperar jogadores, mas também para trabalhar melhor as jogadas ofensivas. Desde que saiu da Copa do Brasil, o Verdão tem aproveitado as semanas de treinos e melhorado o nível de desempenho. Já são seis jogos de invencibilidade.

Para mim é benéfico (período de treinamentos). A gente consegue recuperar atletas que estão sentindo algum incômodo e preparar a equipe. A gente vem mostrando várias situações que a gente trabalha, inclusive começa a jogar mais, começar e terminar o jogo na fase ofensiva. Estamos evoluindo nessa parte, de não só se defender, de construir jogadas. Essa semana está sendo muito importante – comentou o lateral nesta sexta-feira.

Para Maguinho, o objetivo é o mesmo da rodada passada: evitar que um concorrente direto ultrapasse o Verdão na tabela. No último domingo, o Esmeraldino buscou empate fora de casa e manteve o Bragantino atrás. A missão agora é buscar a vitória para se distanciar mais do time carioca.

É mais um confronto direto. Temos que pontuar e deixar o adversário para trás. Eles estão atrás na tabela e não podemos deixar que nos passem. Temos desfalques, mas provamos ao longo da temporada que mesmo com desfalques conseguimos fazer bons jogos. Acredito que não vai ser diferente na quarta-feira – destacou.

Leia Mais: