Manipulação de Resultados: jogadores do Athletico são demitidos e atletas do Coxa vão depor para o MP-GO

Goiás
Foto: Divulgação

O escândalo sobre os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro segue dando o que falar. No futebol paranaense, clubes já estão tomando medidas com os atletas que tiveram seus nomes citados em todo esse esquema. Athletico e Coxa, ambas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, tiveram quatro jogadores citados na investigação do MP-GO.

Manipulação de resultados: Coxa e Athletico tomam medidas

Manipulação de resultados
Pedrinho e Bryan Garcia, demitidos pelo Athletico – Foto: UOL

O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira (12) o desligamento do lateral esquerdo Pedrinho e do volante Bryan García. Os dois foram citados em mensagens entre apostadores, que integravam uma organização criminosa que aliciava jogadores para manipulação de resultados de jogos do Brasileirão. Pedrinho e Bryan não foram denunciados nem são réus nos processos oriundos da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público-GO, mas foram citados em conversas.

Em nota, o Athletico-PR informou que não vai mais se manifestar sobre o caso e deixará “a questão ser tratada pelas autoridades competentes”. Pedrinho e Bryan García são citados em conversas entre apostadores. Em um diálogo, Bruno Lopez, que é réu e considerado o líder da organização, envia uma mensagem e diz: “Sinal – Pedrinho Athletico PR”. Em outra publicação, uma aposta é feita com o nome de Bryan García.

O atacante Alef Manga e o volante Jesús Trindade, que são atletas do Coritiba, foram notificados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) para prestarem depoimentos por videoconferência no dia 19 de maio. Os dois também foram citados em conversas entre apostadores. Em uma mensagem, duas apostas são publicadas com os nomes dos atletas. Alef Manga, inclusive, teve seu contrato suspenso pelo Coxa.

Leia Mais: