Manipulação de resultados: STJD pede suspensão preventiva de oito jogadores

Foto: Heber Gomes

O esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro segue sendo pauta nos bastidores da bola. Agora, a Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou, nesta segunda-feira (15), um pedido de suspensão preventiva de oito jogadores envolvidos no caso de manipulação de resultados, que segue sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

STJD pede suspensão de oito jogadores por manipulação de resultados

Goiás
Operação do MP-GO investiga manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro — Foto: MP/Divulgação

O pedido de suspensão preventiva é por 30 dias e envolve os seguintes jogadores: Eduardo Bauermann (Santos), Moraes (Aparecidense, ex-Juventude), Gabriel Tota (Juventude), Paulo Miranda (Náutico, ex-Juventude), Igor Cariús (Sport, ex-Cuiabá), Matheus Gomes (Sergipe), Fernando Neto (São Bernardo, ex-Operário-PR) e Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino). A solicitação está sob análise do presidente do tribunal, Otávio Noronha.

Seis deles foram denunciados pelo MP-GO e se tornaram réus na Justiça sob acusação de envolvimento no esquema de manipulação de partidas de futebol. Kevin Lomónaco e Moraes fizeram acordo e não foram denunciados na Justiça comum, já que viraram testemunhas e admitiram a participação. Porém, dessa vez o assunto é na esfera esportiva. Ambos foram inseridos no pedido de suspensão preventiva feito pela procuradoria do STJD.

O pedido de suspensão preventiva é porque já temos as provas suficientes enviadas pelo Ministério Público para poder requerer isso. Se deferido pelo presidente, do tribunal, os jogadores ficam suspensos por 30 dias. Após isso, o processo vai para julgamento – Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, ao UOL.

Leia Mais:

Deixe um comentário