Marcelo Cabo comemora vitória, mas evita empolgação pelo acesso: “Não está na hora”

Foto: Wesley Costa/O Popular

O técnico Marcelo Cabo comemorou bastante a vitória do Goiás sobre o  Brasil de Pelotas por 2 a 1, no último sábado (18). O treinador destacou que o time esmeraldino havia perdido para o adversário no primeiro turno e também o retrospecto negativo no confronto, já que o Goiás nunca havia vencido o Xavante na Série B.

É um adversário de quem o Goiás perdeu no primeiro turno. Na história, ainda não tinha vencido o Brasil de Pelotas na Série B. Esse jogo tinha muitas coisas envolvidas. Trabalhei isso durante a semana: o tabu, a derrota no primeiro turno. Foi um trabalho multidisciplinar, integrado. Demos mais uma passo importante, mas, por enquanto, conquistamos só a permanência – alerta o comandante esmeraldino – ressaltou Cabo.

Para manter os “pés no chão”, Cabo reforça que a equipe precisa continuar focada e não pode deixar se levar pela euforia do bom momento, ou pela ansiedade de subir logo. Já são 10 jogos sem perder, mas o técnico cita que outros clubes já viveram grande fase na competição, como o Náutico, e depois despencaram.

Não está na hora de falar quem já definiu o acesso ou quem não definiu. Já vimos algumas equipes liderarem, terem sete ou oito pontos na frente do quinto colocado e agora não estarem mais entre os quatro. Se ficar três ou quatro jogos sem vencer, o pelotão encosta em você, e você volta a brigar no bolo mais atrás – avaliou.