Marcelo Cabo diz que não houve “comum acordo” e que foi demitido pelo Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O técnico Marcelo Cabo informou, por meio de nota, que não houve “comum acordo” para sua saída do Goiás, e sim que ele foi demitido pela diretoria esmeraldina. Inicialmente, a versão oficial do clube foi de que as duas partidas haviam se entendido e para encerrar o trabalho, mas após correção, foi confirmada a demissão.

O técnico Marcelo Cabo esclarece que hoje (28 de outubro), pela manhã, foi comunicado por membro da direção do Goiás Esporte Clube de sua demissão do cargo de treinador da equipe goiana. Fica claro que não houve acordo para o seu desligamento – nota da assessoria de imprensa de Marcelo Cabo. 

A prática do “comum acordo” se tornou corriqueira na atual edição do Campeonato Brasileiro por conta do limite na troca de treinadores, que impõe aos clubes a possibilidade de demitir somente um técnico durante a competição, a não ser que a decisão seja de “comum acordo”.

Com a saída de Marcelo Cabo, o Goiás será comandado nas últimas seis rodadas pelo auxiliar Glauber Ramos, que já dirigiu a equipe principal em outras oportunidades. Se a diretoria esmeraldina quiser, ela ainda pode contratar outro treinador, já que oficialmente demitiu apenas Marcelo Cabo.