Meia ex-Fluminense será emprestado e prioriza retornar para o Brasil em 2022

Foto: Divulgação/Fluminense

Em 2021, vestindo a camisa do Fluminense, o meia Cazares foi um dos grandes destaques da equipe, que ao final da temporada, conquistou uma vaga para a Pré-Libertadores. No entanto, no início de 2022, após acertar a rescisão amigável de contrato com o Fluminense, Juan Cazares se despediu do Brasil para jogar no futebol ucraniano, defendendo o Metalist. No entanto, por conta da guerra no país, o sonho de construir carreira na Europa foi adiado.

Ex-Fluminense, Cazares será emprestado

Fluminense
Foto: Divulgação/Metalist

Anunciado pelo Metalist, da Ucrânia, em janeiro deste ano, o meia Cazares será emprestado pelo clube até dezembro. O jogador ainda não tem um novo destino definido, mas tem preferência para que seja uma equipe do Brasil. O equatoriano deixa o clube por conta da guerra entre os ucranianos e a Rússia. Em pré-temporada na cidade de Antalya, na Turquia, Cazares tinha viagem programada para retornar à Ucrânia no dia em que os ataques começaram. Com isso, o jogador permaneceu em solo turco e vai retornar ao Brasil até sábado.

O meia equatoriano de 29 anos vivia sua primeira experiência no futebol europeu. Em 2021, Cazares disputou 37 jogos, sendo apenas 11 como titular, marcou um gol e deu quatro assistências vestindo a camisa do Fluminense. Ele tinha vínculo com o Fluminense até dezembro, mas estava fora dos planos da comissão técnica de Abel Braga. Nos anos anteriores, o meia também defendeu Corinthians e Atlético-MG, onde mais brilhou no Brasil.

A invasão russa começou na madrugada da última quinta-feira (24), após anúncio do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de uma operação militar para “desmilitarizar” a Ucrânia. Houve bombardeios em diversos pontos do país, incluindo a capital Kiev. Por isso, o Campeonato Ucraniano está oficialmente suspenso após a invasão ao país. Em curto comunicado em seu site oficial, a organização do torneio atribuiu a decisão à lei marcial imposta na Ucrânia.

Leia Mais:

Deixe um comentário