Meia do Goiás volta à Argentina e tenta deixar clima menos hostil para o time esmeraldino

Goiás
Foto: Divulgação/Gimnasia

O Goiás desembarcou na noite desta última terça-feira (2) na Argentina, onde enfrenta o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para acontecer nesta próxima quinta-feira (04), no Estádio Juan Carmelo Zerillo. O time sabe que irá enfrentar uma forte pressão da torcida argentina, mas tem uma carta na manga para tentar contornar essa situação.

Palacios pode deixar o clima menos hostil para o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse duelo, o time esmeraldino leva na delegação o meia argentino Julián Palacios, de 24 anos, que deverá cumprir o papel de fazer com que o time goiano se sinta um pouco mais em casa. Em menos de cinco meses, o jogador argentino está bem adaptado ao futebol brasileiro e ao novo clube. Palacios é elogiado pelos funcionários do clube que convivem com o jogador, que não teve problemas de adaptação.

Nos últimos anos, o Verdão não foi muito feliz em contratações de jogadores sul-americanos estrangeiros. A principal queixa foi a dificuldade desses atletas no processo de adaptação, pois a maiorias desses atletas teve o Esmeraldino como primeira experiência no futebol brasileiro. É o caso de Palacios, que deixou a Argentina pela primeira vez na carreira para defender um clube estrangeiro.

Revelado pelo San Lorenzo, de Almagro (bairro de Buenos Aires), o baixinho de 1,69m defendeu o Ciclón, como é apelidado o San Lorenzo, time predileto do Papa Francisco, por três temporadas. Depois, foi emprestado ao Banfield, da cidade de Lomas de Zamora, que fica na região metropolitana de Buenos Aires.

De volta à Argentina pela primeira vez como “visitante”, Julián Palacios terá a missão de tornar a partida contra o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, um duelo vivido em um ambiente menos hostil para o Verdão. O jogador esmeraldino já enfrentou o adversário quando defendia o Banfield e pode ajudar o técnico Emerson Ávila com informações.

Leia Mais: