Mercado da Bola: Fora dos planos do Corinthians, zagueiro deve procurar novo clube para 2022

Foto: ELSON ALMEIDA/AFP

Sem atuar há mais de um ano após lesão e episódio de injúria racial, o zagueiro e lateral-esquerdo Danilo Avelar está fora dos planos do Corinthians para 2022. Com o Goiás em busca de reforços para o sistema defensivo, o jogador pode se tornar uma aposta interessante para o Esmeraldino investir na próxima temporada.

Avelar passou a apenas treinar no Corinthians, após o ato de racismo, e está há mais de um ano sem jogar uma partida oficial de futebol, já que vinha se recuperando do rompimento do ligamento cruzado no joelho direito, sofrido em outubro de 2020. Porém, não foi mais usado após o episódio do ato racista que admitiu ter cometido.

Danilo Avelar não deve permanecer no Corinthians para 2022
Danilo Avelar não deve permanecer no Corinthians para 2022 — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A trajetória de Danilo Avelar pelo Corinthians

Corinthians optou pelo afastamento de Avelar em 26 de junho deste ano, horas depois do jogador ser flagrado xingando um participante argentino de uma disputa de game online de “fi duma rapariga preta”. Na época, o clube chegou a dizer que rescindiria o vínculo do zagueiro, que vai até o fim de 2022.

Passados alguns dias e reuniões com o estafe do defensor e com o jurídico do clube, foi constatado que não havia nenhum respaldo legal para romper o vínculo de forma unilateral e que, se isso fosse feito, poderia trazer enormes prejuízos aos cofres do clube.

Com isso, o clube paulista deu sequência ao tratamento da lesão de Danilo Avelar e, com o tempo, o colocou para treinar no mesmo horário dos demais jogadores para também não ter problemas trabalhistas com o atleta. No entanto, o jogador não está nos planos do clube para 2022.

Avelar tem 32 anos e antes de jogar pelo Corinthians, atuou pelo Amiens (França), Torino e Cagliari (ambos da Itália), Karpaty (Ucrânia), Schalke 04 (Alemanha) e Rio Claro-SP. Com a camisa alvinegra, Avelar disputou 101 jogos de 2018 para cá, marcando 12 gols.

Leia Mais: