Mercado da bola: Rebaixado com o Ceará, Vina procura “emprego” na Série A do Campeonato Brasileiro

Mercado da bola
Foto: Reprodução

Após o fim da temporada 2022, o mercado da bola está se aquecendo a cada dia que passa. Alguns clubes estão em busca de reforços, montando elencos ais forte, enquanto outros terão que se readaptar a uma nova realidade, como é o caso de Ceará, que acabou sendo rebaixado para Série B. Com isso, o Vozão precisa repensar suas finanças, abrindo mão principalmente de seus jogadores mais caros, como é o caso do meia-atacante Vina, que está no mercado da bola em busca de um novo clube.

Vina procura novo time no mercado da bola

Mercado da bola
Foto: Reprodução

Destaque do Ceará nos últimos anos, o meia-atacante Vina não irá seguir no Vozão. O jogador de 31 anos foi oferecido a clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e pode se transferir no mercado da bola, mesmo ainda tendo contrato até o final de 2024. Não há uma negociação em curso para a saída do atleta da Arena Castelão, mas existe o desejo do jogador em atuar na elite do futebol nacional. O desejo é disputar uma competição continental já em 2023, seja Libertadores ou Sul-Americana.

O estafe do jogador acredita que não haverá muita dificuldade para uma negociação nesta janela de transferências, sobretudo porque o Ceará disputa a Série B do Brasileirão e terá que se adaptar a uma nova realidade financeira. O meia-atacante é o dono do maior salário do elenco, cerca de R$ 350 mil. Esses valores estão completamente fora do planejamento financeiro que o Ceará faz para a Série B do Campeonato Brasileiro, podendo até ter que emprestar o atleta para apenas para se livrar deste salário.

No Ceará desde janeiro de 2020, quando deixou o Atlético-MG, Vina se destacou com as cores do time. Não à toa teve o vínculo prorrogado em fevereiro de 2021. Apesar do rebaixamento do clube, o meia-atacante teve bons números em 2022. Presente em 55 partidas, somou 4.288 minutos, com 12 gols marcados e cinco assistências.

Leia Mais: