Mercado da bola: São Paulo prepara faxina no elenco para 2023; veja os nomes

Mercado da bola
Foto: Divulgação/São Paulo

Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.

Mercado da Bola: São Paulo e sua lista de dispensa

O São Paulo viveu um ano de altos e baixos, tendo feito um bom estadual, porém, batendo na trave e ficando com o segundo lugar. No brasileiro, o time briga por uma vaga na Libertadores, entretanto, brigas internas e um mal estar com a torcida, fizeram com que o elenco se desgastasse e perdesse o fôlego nessa reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Para o próximo ano, a situação do time do Morumbi é incerta, já que Rogério Ceni, treinador da equipe, pode estar de saída do clube. Contudo, alguns jogadores já estão cotados e confirmados para não permanecer. O ídolo e zagueiro Miranda, já se despediu de seus colegas de elenco, o defensor ficará livre no mercado, podendo assinar sua ida sem custos a qualquer equipe.

Outro jogador que deve estar vivendo os últimos momentos no tricolor, é o meia Igor Gomes, cria de Cotia. O atleta teve bons momentos com a camisa do São Paulo, porém, algumas atuações deixaram a torcida de orelha em pé com o garoto. Sua saída é dada como certa, tendo como destino o Porto de Portugal. Apesar da pouca aprovação em solo brasileiro, o meia é bem avaliado lá fora, mantendo equipes como Nottingham Forest, Benfica e Santa Clara, de olho no jovem.

Outra baixa na defesa, é o zagueiro Léo Pelé, que está em fase final de contrato e não deve renovar seu vínculo com o tricolor. O lateral Reinaldo tem a mesma situação de Léo, porém, Grêmio e Fluminense estão disputando o jogador. Já no meio, Éder chegou com pompa no São Paulo, mas não conseguiu ser tudo o que foi na Europa. Com lesões e problemas com peso, o jogador irá deixar o clube de forma apagada.

Apesar do alto quilate dos atletas citados acima, o Goiás deve começar a se posicionar no mercado de transferências, já que ano que vem, o Verdão terá como seu maior desafio, a Conmebol Sul-Americana, um sonho antigo do torcedor Esmeraldino.

Mercado da Bola: faxina no Goiás

Mesmo sem ainda ter confirmado oficialmente sua permanência no Verdão para o próximo ano, o técnico Jair Ventura tem grandes chances de seguir no clube. Pensando nisso, após a partida diante do Fluminense, nesta última quarta-feira (09), o treinador esmeraldino concedeu entrevista coletiva, onde foi questionado sobre o planejamento da equipe para o próximo ano. Segundo o treinador, o clube já está se movimentando nos bastidores.

– O trabalho de planejar a próxima temporada não é feito somente no final do ano. Quanto antes o planejamento for feito, melhor. Nós, como comissão técnica, estamos sempre atentos ao mercado e aos destaques. É um trabalho contínuo. Com certeza, o Harlei Menezes e outros dirigentes já estão trabalhando para que possamos fazer um 2023 ainda melhor que 2022 – revelou Jair Ventura.

Nesta última segunda-feira (07), Jair Ventura teve uma reunião com o vice de futebol Harlei Menezes, acompanhados do presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro. Nesta reunião foi feito um balanço da atual temporada, além de ter sido apresentado ao treinador o projeto para o próximo ano. Segundo apurações da nossa reportagem, as duas partes estão dispostas a fechar um acordo para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Leia Mais: