Mesmo sem entrar em campo, Goiás aumenta suas chances de permanência na Série A; veja os números

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube não entrou em campo na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, tudo por conta de que o Corinthians conseguiu a suspensão da partida junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). A alegação do clube paulista para a suspensão do jogo é que sua torcida não poderia adentrar ao estádio, motivo esse que vem sendo questionado pelos principais especialistas em futebol de todo o país.

Mesmo sem entrar em campo, Goiás aumenta suas chances de permanência

Goiás
Foto: Fernando Lima

Como não entrou em campo, o Verdão agora tem um jogo a menos que seus principais concorrentes diretos na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, essas mesmas equipes tropeçaram na rodada e a vantagem do Verdão para o Z-4, que era de oito pontos, desceu apenas para sete, mantendo assim uma boa vantagem para o clube esmeraldino que ainda tem sete jogos para disputar no Brasileirão, enquanto que seus adversários apenas seis.

Pela 32ª rodada, o Avaí foi atropelado pelo Fluminense e viu suas chances de seguir na Série A caírem de 5,3% para 3,5% e está a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento e, com o líder Palmeiras pela frente na próxima rodada, suas possibilidades de uma recuperação imediata diminuem ainda mais. Com empates na rodada, Juventude, Atlético-GO e Cuiabá seguem entre os mais ameaçados de integrar a Série B na temporada 2023.

Chances de permanecer na Série A

ClubePermanência na Série A
Palmeiras100%
Internacional100%
Flamengo100%
Fluminense100%
Corinthians100%
Atlético-MG100%
Athletico-PR100%
Fortaleza100%
América-MG100%
São Paulo99,9%
Botafogo99,9%
Santos99,9%
Bragantino99,7%
Goiás96,5%
Ceará77,5%
Coritiba66,6%
Cuiabá39,8%
Atlético-GO16,6%
Avaí3,5%
Juventude0,02%

Leia Mais: