Mudanças no Goiás: Edminho Pinheiro é aclamado novo presidente do Conselho Deliberativo

Foto: Rosiron Rodrigues

Na noite desta última terça-feira (14), o Goiás Esporte Clube conheceu seu novo presidente do Conselho Deliberativo. Edminho Pinheiro foi aclamado para a função e irá substituir ninguém menos que Hailé Pinheiro, o maior dirigente da história do clube esmeraldino. Edminho ficará na presidência do conselho pelo próximo triênio, até junho de 2025. Essa será a primeira vez que o dirigente terá uma função de “frente” dentro do clube esmeraldino.

Edminho Pinheiro é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo sem um histórico como “linha de frente” no clube, Edminho sempre trabalhou muito em prol da instituição Goiás Esporte Clube. O dirigente já foi responsável por diversas contratações importantes, tanto de jogadores, como treinadores. Isso se passa muito pela experiência como empresário, além dos diversos contatos que Edminho possui. Agora na presidência, isso deve facilitar ainda mais sua ajuda dentro do clube esmeraldino.

Edminho durante seu discurso de posse se emocionou muito a falar do tio Hailé Pinheiro, que foi o responsável pela sua escolha para presidência do Conselho Deliberativo do Goiás. Ele disse que quer continuar aprendendo: “Na oportunidade que tiver, sempre vou querer estar ao lado dele. Sentar na cadeirinha, escutar e pegar todos os ensinamentos”. Confira alguns registros feitos pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte:

O novo Conselho Deliberativo do Goiás conta com 250 conselheiros e terá um mandato de três anos. Desafios como a modernização do estatuto, preparação para transformação do clube para SAF, posicionamento do clube na discussão para formação da Liga Nacional, são todos pontos que passarão nas mãos dessa nova gestão. Além disso, o alinhamento de Edminho com Paulo Rogério, deve tornar o Verdão ainda mais forte nos próximos anos.

Presidência do Conselho Deliberativo – junho/2022 a junho/2025

Presidente: Edmo Mendonça Pinheiro
Vice-Presidente: Edson José Ferrari
Vice-Presidente: Vanderlan Alcântara de Souza

Membros efetivos:
Joaquim Edison dos Santos Júnior
Munir Calixto Júnior
Leonardo Pereira de Souza

Membros suplentes:
Geraldo Costa Ferreira
Júlio César Peixoto
Eduardo Marini Tahan de Carvalho Pinheiro

Leia Mais:

2 thoughts on “Mudanças no Goiás: Edminho Pinheiro é aclamado novo presidente do Conselho Deliberativo

  • Não me lembro que ano foi, mas foi naquele ano em que o Goiás foi campeão em cima do Vila Nova, no qual o presidente do Vila, na época, era o Wilson Balzacchi, e ele não deixou o time entrar em campo no segundo jogo da final, e ai ganhamos por WO a partida, sob a alegação de que a arbitragem tinha favorecido o Goiás no primeiro Jogo.
    Na época eu sempre frequentava os jogos do Goiás, com a minha esposa, e sentavámos nas cadeiras do Serra Dourada.
    Neste dia a Geral foi aberta para os torcedores e quem foi não pagou ingresso, exceto eu que comprei três ingressos (duas inteiras e uma meia – eu a esposa e um filho) a Claudia, esposa do Dil e o Edminho Pinheiro. Eu ainda tenho guardados os meus ingressos e o da Cláudia.
    Quando chegamos a bilheteria das cadeiras no dia o Edminho, não sei se ainda faz assim, que sempre pagava seu ingresso de cadeira para entrar no Serra e só depois passava para a tribuna, estava na bilheteria um pouco irritado reclamando por não terem troco para ele. Dai eu que levei dinheiro trocado, permiti que a bilheteria passasse a ter troco e o impasse acabou.

  • . Cuide do Goiás como administra suas empresas ou seja não fique com cabide de emprego. tenha pessoas melhores que vc ao seu lado e invista na gestão de futebol, não podemos contratar sem ter dados técnicos efetivos, precisamos errar menos e aumentar nosso nível dos nossos atletas. Continue o processo de ampliação da serrinha está mais que provado que o retorno financeiro tb ocorre.
    Enfim, desejo sorte e vontade de ousar e fazer um GEC melhor administrado e realmente competitivo nos campeonatos que disputa.
    Pois se não evoluirmos nos próximos cinco anos o atlético GO irá nos ultrapassar no cenário nacional.

Deixe um comentário