Mundo do futebol: Atual campeão mundial pela França, Mbappé detona o futebol brasileiro; confira

mundo do futebol
Foto: Christian Hartmann/Reuters

Nestes últimos dias, a novela envolvendo a possível saída do craque Mbappé do PSG para o Real Madrid prendeu a atenção do mundo do futebol. Depois de serem divulgadas informações de que o atacante estava praticamente fechado com o Real Madrid para a próxima temporada, o jogador finalmente decidiu que vai permanecer na França. Mbappé assinou contrato com o PSG até 2025, surpreendendo todo o mundo do futebol. De acordo com o jogador, essa foi decisão difícil de ser tomada.

Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis me focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos – disse Mbappé.

Mbappé aponta Europa como centro no mundo do futebol

mundo do futebol
Foto: Divulgação/Mundo do futebol

Em entrevista a TNT Sports, Mbappé foi questionado sobre a diferença do futebol sul-americano em comparação com o europeu. Sem titubear, o jogador respondeu que o futebol sul-americano é menos avançado que a Europa, deixando assim seleções como Brasil e Argentina atrás das seleções europeias quando chega a disputa da Copa do Mundo. O jogador é atual campeão mundial e quer conquistar o bicampeonato pela França.

Quando a gente chega na Copa estamos prontos. E a Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul o futebol não é tão avançado quanto na Europa – disse o jogador da França e do PSG.

Vale ressaltar que boa parte dos jogadores titulares da seleção brasileira e da Argentina jogam no continente europeu. No Brasil tem Alisson/Ederson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Alex Sandro, Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Douglas Luiz e outros. Além disso, mesmo com essa “hegemonia” europeia citada pelo atacante, a única seleção cinco vezes campeã do mundo segue sendo a brasileira. De qualquer forma, a declaração do jogador não pegou bem com a torcida brasileira, que tem criticado a postura do atleta.

Leia Mais: