Mundo do futebol: Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chibatadas no Irã por abraçar uma fã

Mundo do futebol
Cristiano Ronaldo Fatemeh Ramami camisa Al Nassr — Foto: Reprodução / Marca

O mundo do futebol amanheceu chocado nesta sexta-feira (13), quando surgiu a notícia de que Cristiano Ronaldo pode ser condenado a receber 100 chibatadas por adultério. Segundo os jornais ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’, o jogador, que é comprometido com Georgina Rodriguez, cometeu o crime previsto na lei do país ao abraçar uma artista iraniana solteira ao receber um presente dela. A pintora, Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, deu um quadro seu pintado por ela com os pés ao atleta em um evento em Teerã, e ele, em agradecimento, a abraçou e posou para fotos presenteando-a com uma camisa sua.

Mundo do futebol se abala com nova atitude do Irã

Mundo do futebol
Mundo do futebol: Cristiano Ronaldo abraça artista iraniana Fatemeh Ramami — Foto: Reprodução / Marca TV

Um grupo de legistas iranianos pediu à Justiça do país a condenação de Cristiano Ronaldo a uma pena de 100 chibatadas por adultério. Em comunicado, a Embaixada do Irã na Espanha negou que tenha havido qualquer decisão judicial contra qualquer atleta estrangeiro no país, porém não negou que houve um pedido para isso, deixando todos os fãs do astro no mundo do futebol completamente incrédulos.

Segundo a lei iraniana, um homem comprometido não pode sequer tocar uma mulher solteira que não seja da sua família, e a pena por descumprir a regra é de 100 chibatadas. Cristiano Ronaldo esteve no país para a partida entre a sua equipe, o Al-Nassr, contra o Persépolis, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia – a partida foi vencida pelo time árabe por 2 a 0. A constituição do Irã exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano Ronaldo volte ao país, mas existe uma possibilidade de perdão por parte de um juiz, caso o homem condenado se mostre arrependido.

Leia Mais: