Mundo do futebol: Presidente de clube é assassinado após derrota em casa

Mundo do futebol
Foto: Imagem ilustrativa

O mundo do futebol presenciou mais uma tragédia neste último final de semana, quando o presidente do Tigres, da Colômbia, Edgar Páez, foi assassinado após a derrota do seu clube para o Atlético FC, por 3 a 2, na segunda divisão do Campeonato Colombiano. O crime ocorreu quando o dirigente, de 63 anos, seguia de carro com a filha em direção a casa. Páez foi assassinado por dois homens que seguiam numa moto.

Mundo do futebol lamenta a morte de Edgar Páez

Mundo do futebol
Edgar Páez, presidente do Tigres FC, é mais uma vítima no mundo do futebol — Foto: REPRODUÇÃO/X

Páez voltava para casa com sua filha quando foi abordado por homens em uma moto, que dispararam diversas vezes contra ele. Entre os disparos, três atingiram Páez, segundo o relatório da polícia local: um no crânio, um no tórax e um no pescoço. Sua filha, por outro lado, conseguiu escapar sem ferimentos. O ex-presidente do Tigres chegou a ser levado para a Clínica Mederi ainda com vida, mas não resistiu. 

É com profunda tristeza que informamos do assassinato do presidente da nossa instituição, o doutor Edgar Páez Cortés. Este lamentável episódio ocorreu quando este regressava a casa depois do jogo disputado contra o Atlético FC. A família do Tigres e a comunidade esportiva estão devastados com o que aconteceu. Edgar Páez Cortéz era um apaixonado pelo futebol e um líder exemplar – diz um comunicado do Tigres FC.

A polícia agora investiga o assassinato do presidente para prender os responsáveis e tentar coibir novas tragédias no mundo do futebol. Enquanto isso, as partidas do Campeonato Colombiano terão um minuto de silêncio em homenagem a Páez nas próximas duas rodadas.

Leia Mais: