Na bronca! Artilheiro do Goiás, Pedro Raul questiona falta de critério na arbitragem brasileira

Goiás
Foto: Leandro Bernardes

O Goiás Esporte Clube entrou em campo neste último sábado (23), onde enfrentou o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, a última do primeiro turno. O jogo terminou empato em 3 a 3, mas poderia ter sido diferente, caso o goleiro Tadeu não defendesse um pênalti marcado no final do primeiro tempo, quando o jogo já era para ter terminado. A marcação do pênalti, trouxe de volta uma sensação ruim ao elenco, não pelo lance em si, mas pela falta de critério na arbitragem brasileira.

Artilheiro do Goiás, Pedro Raul questiona critério da arbitragem brasileira

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ainda no intervalo da partida, logo após o goleiro Tadeu defender o pênalti, o centroavante Pedro Raul concedeu entrevista ao SporTV, onde falou sobre a falta de critério da arbitragem brasileira. O atacante lembrou do jogo ocorrido na última quarta-feira (20), diante do Fluminense, onde em uma finalização do próprio jogador, a bola desviou no braço do lateral Samuel Xavier, do Fluminense, mas a arbitragem da partida não marcou pênalti. Neste sábado, lance parecido ocorreu contra o time esmeraldino, o juiz apontou para a marca da cal e deu o pênalti quando Luciano chutou e Matheus Sales desviou a bola.

Quero falar porque é um jogo bom, um jogo aberto, tem que ter mais controle, ele (árbitro Caio Max Augusto Vieira) inverte faltas, fica minando o jogador, toda hora ele vem e fala uma “coisinha”, não é a primeira vez que ele apita um jogo nosso.

Quanto ao pênalti, pode até ter pegado na mão, só que tem que ter critério, não pode numa quarta-feira um lance igual não ser pênalti e hoje ser, tem que ter um critério, uma resposta, senão a gente entra aqui, dá nosso melhor, e toda hora acontece a mesma coisa, é muito difícil, a gente se prepara, vem aqui, faz um p… jogo e uma hora é um critério e outra hora é outro critério, é muito difícil assim – disse Pedro Raul.

No fim da partida, após marcar o gol de empate do Verdão, Pedro Raul se dirigiu até a câmera que fazia a transmissão do jogo e comemorou em forma de desabafo ao gritar a frase: “contra tudo e contra todos”.

Leia Mais: