Na despedida de Augusto César, Goiás perde para o Atlético-MG e está eliminado da Copa do Brasil sub-20

Foto: Reprodução/@goiasoficial

Na despedida do treinador Augusto César, o Goiás perdeu e foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20. Depois de empatar em 0 a 0 em Belo Horizonte com o Atlético-MG, a equipe esmeraldina perdeu para o Galo por 2 a 1 e deu adeus à competição nacional. Luciano e Júlio César balançaram as redes para o alvinegro, enquanto Sandrinho descontou para o verdão.

Com isso o Verdão perdeu sua vaga nas semi-finais da competição nacional. Agora a partir do próximo sábado (21), o treinador Augusto César assume o comando do time profissional do Goiás e fará sua estreia na partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio da Serrinha.

O Verdão ainda tem o Campeonato Brasileiro sub-20 no calendário da categoria neste ano. Atualmente, com 12 rodadas disputadas, a equipe alviverde é a 15ª, com 13 pontos. Oito times avançam para a fase seguinte no torneio.

Resumo do jogo

Goiás e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Estádio Hailé Pinheiro, com a equipe de Belo Horizonte jogando um pouco melhor e assustando o goleiro Márcio Victor.

As oportunidades da equipe esmeraldina foram criadas aos 15 minutos com o lateral-esquerdo Gustavinho, que completou um cruzamento de Marinho, chutou de fora da área e errou o alvo; aos 25 com Taylon, que cabeceou uma bola por cima do travessão; aos 28 minutos quando Henrique recebeu na intermediária, arriscou uma finalização e a bola passou rente à trave do goleiro Jean.

Fazendo prevalecer seu desempenho nos primeiros 45 minutos, o Atlético-MG abriu o placar com Luciano aos 38. O atacante alvinegro aproveitou um cruzamento de Kevin pela esquerda e mandou para o fundo do gol. Sete minutos depois Júlio César acertou um chute no ângulo e ampliou o marcador.

Atrás no placar, o Verdão buscou o ataque desde o início da segunda etapa. Aos dois minutos, Sandrinho recebeu na ponta direita, dominou no peito, girou e chutou. A bola subiu e saiu pela linha de fundo.

Apesar de tentar um pressão sobre o adversário, o time esmeraldino se desorganizou e não conseguiu construir boas oportunidades de gol. Com o placar favorável, o Galo passou a parar as jogadas com faltas e diminuir a intensidade da equipe goiana.

O gol de honra do time comandado por Augusto César foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, depois que Sandrinho aproveitou a sobra de um cruzamento e mandou para o fundo do gol sem chances para o goleiro Jean.