Na mira do Flamengo, cria do Goiás desembarca no Rio de Janeiro e agita torcida rubro-negra

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Revelado pelas categorias de base do Goiás Esporte Clube, o volante Thiago Mendes é um desejo antigo da diretoria do Flamengo. De férias do Lyon (FRA), Thiago Mendes veio ao Rio de Janeiro e já movimenta as especulações de uma possível chegada ao clube rubro-negro. A esposa do volante publicou uma foto com a localização na cidade e mandou um recado enigmático nas redes sociais, o que agitou a torcida do clube carioca.

Grandes coisas estão por vir! Sempre o melhor de Deus e tudo exatamente no tempo dele. A gente passa por coisas que não entendemos o porquê? Mas aquele que você confia e entrega seus caminhos sempre terá o melhor pra você! as #confiar #crer #rj escreveu a esposa do jogador, em publicação no Instagram. 

Vale ressaltar que o Goiás segue de olho nessa novela envolvendo Thiago Mendes e Flamengo, tudo por conta que devido ao mecanismo de solidariedade de Fifa, o Esmeraldino receberá uma fatia do valor total que envolva essa contratação devido ter sido o clube formador do atleta.

Passagem pelo Goiás

Flamengo
Foto: BUDA MENDES/GETTY IMAGES

Thiago Mendes, atualmente com 29 anos, e natural de São Luís, no Maranhão, se mudou aos 11 anos para Goiânia em busca de oportunidades, sendo aceito na base do Goiás. Em 2010, o volante teve a sua primeira experiência com os profissionais. Na ocasião, esteve entre os relacionados para uma partida contra o Corinthians, pela Série A do Brasileirão. Todavia, sua estreia em campo ocorreu somente em setembro do ano seguinte, em uma derrota por 3 x 0 para a Portuguesa, pela Série B.

No início de 2012, após o Goiás não conseguir o acesso, Enderson Moreira se tornou o treinador da equipe. Assim, o técnico olhou com bons olhos para o volante, e passou a utilizá-lo com maior frequência. Foi a oportunidade que Thiago queria. Logo, já no estadual, Thiago Mendes brilhou e foi eleito a revelação do campeonato. Na disputa da Série B, o volante fez dupla com Amaral, onde sagrou-se campeão do torneio, participando de 31 jogos.

Com a boa temporada do volante, o jogador seguiu como titular nos dois anos seguintes. Entretanto, no inicio de 2015, o clube não pôde mais segurar Thiago Mendes. Dessa forma, ele foi disputado por dois clubes paulistas: São Paulo e Palmeiras, mas acabou decidindo ir para o Morumbi. Com a camisa esmeraldina, ao todo, foram 166 jogos, sete assistências e nove gols marcados.

Leia Mais: