Não deu! Na estreia de Marcelo Cabo, Goiás é derrotado fora de casa pela Ponte Preta

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Ponte Preta e Goiás se enfrentaram na noite desta sexta-feira (23), no estádio Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Verdão acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rodrigão e Camilo para a Macaca, e Alef Manga para o Esmeraldino.

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Goiás até que tentou, mas não conseguiu vencer a equipe da Ponte Preta, que até aqui, tinha apenas uma vitória na competição. Diferente da partida diante do Botafogo, notou-se um Goiás muito mais apático, sem vontade e o primeiro tempo foi um espelho disso.

A equipe da Ponte veio com um esquema bem defensivo, utilizando três zagueiros e tentando explorar os contra-ataques. Não deu muito certo, a equipe só conseguiu levar perigo ao goleiro Tadeu em duas oportunidades. Duas chances foi também o que o Verdão conseguiu na primeira etapa.

Diferente do primeiro tempo, o segundo começou muito mais agitado. Logo aos cinco minutos, em bola lançada pela esquerda, o atacante Rodrigão chegou sozinho para empurrar para as redes e abrir o placar para os donos da casa. O Goiás não demorou a responder, exatamente um minutos depois, Alef Manga empatou para o Verdão.

Em jogada construída pela esquerda, Artur cruzou bola na segunda trave e Alef Manga bateu de primeira para deixar tudo igual em Campinas. A igualdade do placar não durou por muito tempo, aos 18 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou um pênalti para lá de duvidoso para a Ponte Preta, Camilo que não tinha nada haver com isso, converteu e colocou a Macaca mais uma vez na frente.

O Goiás tentou partir para cima e esboçou uma pressão nos minutos finais, mas quem ficou mais perto de marcar foi a Ponte, em cabeçada de Lucas Cândido que Tadeu operou um milagre. Com o resultado, o Verdão que poderia dormir na vice-liderança da Série B, pode deixar o G-4 ao final da rodada.

O Goiás agora terá uma semana para trabalhar e corrigir os erros, a equipe só voltará a campo na próxima sexta-feira (30), quando em casa, irá receber a equipe do Operário, às 19h, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.