Após negociação frustrada com o Goiás, jogador irá atuar por grande equipe da MLS

Goiás
Foto: Reprodução

Como todos puderam acompanhar aqui no Esmeraldino.com, no início deste ano, o Goiás Esporte Clube tentou junto ao Fluminense a contratação do lateral-direito Calegari. O Verdão acertou todos os detalhes com o clube carioca, mas quando foi se acertar com o jogador, a coisa não fluiu, principalmente pelo empresário do atleta, que afirmou estar aguardando uma proposta do futebol europeu. No fim das contas, essa proposta nunca chegou e agora Calegari irá jogar nos Estados Unidos.

Cobiçado pelo Goiás, Calegari acerta com Los Angeles Galaxy

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O Fluminense encaminhou neste último sábado (18) o empréstimo por um ano do lateral-direito Calegari ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A direção tricolor aceitou a proposta da equipe norte-americana, que pagará 300 mil euros pelo empréstimo (cerca de R$ 1,6 milhão), que prevê ainda uma opção de compra 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).

Recentemente, o lateral 20 de anos ficou em exposição por uma experiência ruim na derrota do Fluminense para o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, em jogo da quinta rodada da Taça Guanabara. Atuando improvisado na esquerda, e tendo bom desempenho, o lateral cobrou um pênalti pela primeira vez na carreira e desperdiçou a cobrança, que influenciou diretamente no resultado do clássico.

No jogo seguinte, contra o Volta Redonda, o lateral chegou a atuar, mas acabou ficando de fora dos dois últimos jogos da equipe. Com Samuel consolidado na lateral direita, Calegari vinha atuando improvisado na esquerda. Para o setor, porém, o Fluminense conta com Jorge, além de Guga e Alexander, que já atuaram por ali com Fernando Diniz.

Leia Mais: