Ney Franco volta a rotina do Goiás e deixa seu alerta com o calendário do futebol no Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Após período em quarentena, devido a nova viagem aos Estados Unidos, o técnico Ney Franco voltou a comandar os treinamentos no CT do Verdão e comentou sobre as expectativas para o retorno das competições e a sua opinião sobre o novo calendário do futebol brasileiro.

Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (15), o comandante alviverde disse sobre a paralisação das atividades. “Estamos vivendo uma coisa única no futebol. Primeiramente, a paralisação do campeonato, depois a definição do clube por férias e agora sobre o nosso calendário, principalmente o nacional, onde temos duas responsabilidades enormes, que são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Somos totalmente dependente de calendário”, explicou Ney Franco sobre o calendário brasileiro.

Ney Franco também comentou sobre a recuperação física dos atletas esmeraldinos, que estão há´quase três meses sem treinar com bola e sem atividades. “A primeira parte do nosso processo é restabelecer a parte física dos atletas, e daqui a pouco entramos também nos conselhos táticos. Nesse início, estamos treinando com trabalho individualizado dos atletas, e no segundo passo do protocolo começaremos a trabalhar a parte coletiva, entrando a tática. Só que nesse tempo todo ficamos muito amarrados, porque no futebol precisamos de datas”, comentou o treinador.

O técnico esmeraldino finalizou a entrevista e comentou sobre o Brasileirão e Copa do Brasil e disse que precisa de uma definição dessas duas datas para depois pensar no Goianão. “Acho que precisávamos primeiro de uma definição do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois, se o campeonato estadual voltar, seria interessante, primeiramente para terminar essa competição dentro do campo e também seria uma oportunidade única de prepararmos nossa equipe”, finalizou Ney Franco.