Nicolas marca, mas Goiás não sai do empate em casa diante do RB Bragantino

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Red Bull Bragantino se enfrentaram na tarde deste sábado (28), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes. Os gols do jogo foram marcados por Arthur, no primeiro tempo, para o Bragantino, enquanto que Nicolas, na segunda etapa, deixou tudo igual no marcador. O Verdão chegou agora aos nove pontos conquistados, ocupando a 15ª colocação, mas podendo entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão começou o jogo pressionando o adversário, tentando impor seu ritmo de jogo para abrir o placar. Já o Bragantino, se postou na defesa e optou por explorar os contra-ataques. No entanto, a pressão esmeraldina era muito inofensiva, já que mesmo com a posse de bola, a equipe finalizava muito pouco ao gol. Em todo o primeiro tempo, a melhor chance do Verdão foi em uma cabeçada de Caio Vinícius, que sozinho dentro da área, conseguiu mandar para fora.

Já o RB Bragantino, em sua estratégia de explorar os contra-ataques, foi mais perigoso que o Goiás. Na primeira grande oportunidade da equipe paulista, aos 20 minutos, o atacante Helinho recebeu na entrada na área, bateu rasteiro, mas Tadeu caiu para fazer boa defesa. Já na segunda oportunidade, o Braga não desperdiçou. Aos 39 minutos, Andrés Hurtado fez cruzamento rasteiro, Caetano afastou mal e a bola sobrou limpa para Arthur, que dominou e bateu cruzado, levando o Massa bruta em vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, atrás no placar, Jair Ventura tirou o lateral Danilo Barcelos, que não vinha bem no jogo e colocou Matheus Sales, deixando Dadá responsável pela ala-esquerda. A partir disso, o Verdão se lançou para o ataque e tentou buscar o empate. Seguindo sem levar perigo ao adversário, Jair Ventura abriu mão do esquema de três zagueiros, retirando Reynaldo e colocando o jovem atacante Pedrinho, que fez sua estreia como jogador profissional. O atacante entrou bem e fez uma verdadeira “fumaça” na defesa do Braga, criando mais oportunidades para o Goiás.

De tanto pressionar, o gol finalmente saiu. Aos 28 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o centroavante Nicolas, que emendou um belo voleio para igualar o placar. Com o empate, o Bragantino recuou ainda mais e o Verdão seguiu pressionando. Aos 45 minutos, o volante Eric Ramires foi expulso após chutar o rosto do meia Luan Dias. Mesmo com um a mais, a pressão esmeraldina não teve efetividade e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Goiás 1 x 1 Red Bull Bragantino
8ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 28 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Ramon Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Bins
AVAR: André Bitencourt

Público pagante: 4.910
Público presente: 6.283
Renda: R$ 95.635,00

Amarelos: Caio Vinícius, Luan Dias (GOI); Jadsom, Alerrandro, Sorriso (RBB)
Vermelho: Eric Ramires
Gols: Artur, aos 40’1T (RBB); Nicolas, aos 29’2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Caetano, Reynaldo (Pedro) e Sidimar; Caio, Caio Vinicius (Fellipe Bastos), Elvis (Luan Dias) e Danilo Barcelos (Matheus Sales); Apodi (Maguinho), Dadá Belmonte e Nicolas.
Técnico: Jair Ventura.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Guilherme), Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Eric Ramires e Praxedes (Lucas Evangelista); Arthur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Sorriso).
Técnico: Maurício Barbieri.

Melhores momentos de Goiás 1×1 Bragantino

Leia Mais: