Após nota do Goiás, Fortaleza oficializa a contratação de Kauan; veja os detalhes do contrato

Goiás
Foto: Heber Gomes

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube através de uma nota divulgada em suas redes sociais, comunicou a venda do meia Kauan, de 18 anos, ao Fortaleza. O jogador ainda tinha contrato com o Verde até o meio do ano que vem, mas o mesmo não demonstrou interesse de permanecer no clube.

Ex-Goias: Fortaleza oficializa a contratação de Kauan

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em seu site oficial, o Fortaleza emitiu um comunicado, onde anunciou a contratação do meia Kauan. Confira na íntegra:

“O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação do meio-campista Kauan Rodrigues, que pertencia ao Goiás Esporte Clube. O acordo é válido por cinco anos.

O Leão do Pici aguarda a chegada do atleta nos próximos dias para a realização dos protocolos iniciais de atividades.

Kauan tem 18 anos e é natural de Caxias, do Maranhão. Desde o início da temporada, o atleta divide partidas entre a categoria Sub-20 e a equipe principal. Como profissional, Kauan soma 10 jogos, 2 assistências e 2 gols”.

Sobre o contrato do atleta, como divulgado na nota do Fortaleza, ele terá validade de cinco anos. Porém, o que chamou a atenção é a questão salarial. Segundo apurações da nossa reportagem, o Fortaleza irá pagar ao Kauan praticamente a mesma quantia oferecida pelo clube esmeraldino, algo em torno de R$ 35 mil. Isso coloca abaixo toda a teoria, na qual o empresário do atleta afirmava que o salário oferecido não agradou.

O Verdão recebeu R$ 2,4 milhões pela venda de 90% dos direitos econômicos do jogador, mantendo ainda os 10% restantes, podendo assim lucrar com uma possível nova transferência do atleta. Diferente de Kauan, o atacante Pedrinho, outra joia da base, teve recentemente anunciada sua renovação até 2027, onde clube fez questão de destacar a “gratidão” que o jogador demonstrou.

Leia Mais: