Opinião: Goiás navegando sem destino

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

O desempenho do Goiás é um assunto recorrente nas rodas de conversas e bate-papos em redes sociais, principalmente entre os esmeraldinos. A palavra de ordem é a desconfiança. O Goiás, embora finalista do Campeonato Goiano e disputando a semifinal da Copa Verde, não ostenta o status de favorito em nenhuma competição, mesmo diante de adversários com menor poder de fogo ou com menos tradição e títulos.

Após contratar um “caminhão” de jogadores para essa temporada e “promover” algumas peças da base, o Verdão mostra carência em todos os setores do campo, não tendo, salvo raríssimas exceções, boas referências para dar esperança ao torcedor. Não há unanimidade quando o assunto envolve os nomes dos jogadores que são destaque até o momento, inclusive pelo fato de que a eliminação da Copa do Brasil frustrou a grande massa de esmeraldinos.

Os mais pacientes recorrem às estatísticas para arrefecer os ânimos dos críticos, até pelo fato de que ainda somos o time com melhor campanha no estadual. Mas poucos ousam nos apontar como favoritos, sobretudo porque perdemos o único confronto com o adversário das finais, ainda que no início da temporada.

Agora estamos diante de vários desafios, sendo o primeiro o jogo de volta das semifinais da Copa Verde, amanhã (29/03), contra o Cuiabá, em seguida, a primeira partida das finais do estadual, já no domingo (02/04), contra o Atlético Goianiense, e dois dias depois, temos estreia pela Sul-Americana (04/04), contra o Santa Fé/COL, sendo todos os jogos em Goiânia. E olhe que tem estreia no Brasileiro, dia 16/04.

O time já acumulou desgastes e mostrou cansaço na temporada e, sem jogar seu melhor futebol, já vai enfrentando vários testes de fogo, em um curto espaço de tempo.

Chegou a hora do técnico Guto Ferreira usar sua experiência e dos contratados mostrarem serviço e honrarem a oportunidade que receberam. O Goiás não é só uma vitrine, mas um clube grande e vencedor e merece bem mais do que vem recebendo desse elenco até aqui.

A torcida, essa como sempre, vem fazendo sua parte, ainda que existam muitas divergências entre nossos torcedores. O torcedor esmeraldino é fiel, mas não é bobo. Precisamos evoluir e subir o nível dos jogos do Verdão. Muitos querem mais empenho e raça da parte de alguns jogadores e o momento é desafiador.

Não vou fazer análise nominal, pois os jogos da Série A e do torneio continental podem, por si só, trazer mais motivação ao grupo, mas a paciência já não é a mesma. Precisamos de resultados e de manter mais regularidade. Queremos, acima de tudo, um time confiável e que, mesmo nos momentos de dificuldade, honre o manto esmeraldino. Nos vemos no estádio!

Eternamente serei Goiás!

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.