Opinião: Guto está na corda bamba no Goiás e Harlei sairá ileso da crise (de novo!)

Goiás
Foto: Wesley Costa

Depois da vergonhosa eliminação do clube na Copa do Brasil, o técnico Guto Ferreira entrou na corda bamba e deverá ser demitido caso não ganhe a Copa Verde ou o Campeonato Goiano. Isso ficou bem claro quando a direção do Goiás resolveu demitir dois de seus auxiliares antes do confronto contra o Brasiliense.

O que isso resolverá? Absolutamente nada. É bem possível que a diretoria vá atrás de Jair Ventura novamente, ou de outro técnico mediano do cenário do futebol brasileiro como Jorginho ou Lisca. Mas mostra despreparo e falta de confiança nas próprias escolhas de Edminho, Harlei e o ‘desaparecido’ Paulo Rogério.

A diretoria não quer um futebol bem jogado, que é isso que a torcida está pensando. Ela só não quer ser o alvo principal de críticas, como foi quando ocorreu a eliminação para o Águia. Nas arquibancadas da Serrinha, via-se faixas de protesto dos torcedores com críticas a família Pinheiro. E acredite, isso fere o ego dos comandantes.

Por isso, para saírem de cena, mas não saírem do poder, eles sacrificarão qualquer um que os incomode. É bem mais fácil tirar o treinador, mas a pergunta que fica é: a que preço? Para trazer Jair Ventura e voltar com a postura covarde, patética e medrosa durante todo o ano? Jogar todo o planejamento inicial no lixo?

Guto não é o melhor técnico que o Goiás já teve e comete erros (como escalar mal a equipe), mas trocá-lo não resolverá a situação, sabendo que nenhum nome melhor virá e ainda terá que lidar com um time recheado de incertezas e apostas. Ou será que alguém acredita que o Ariel, que veio do Anápolis, vai ser a grande solução do Goiás? Tem que estar muito dopado de ignorância para acreditar nisso.

O maior problema do Goiás se chama Harlei Menezes, blindado por Edminho e Paulo Rogério. E nenhum treinador vai fazer milagre com as peças que esses três oferecem.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.