Opinião: Sim, Tadeu já é ídolo do Goiás

Goiás
Foto: Heber Gomes

Para um jogador receber a alcunha de ídolo, geralmente é necessário que o mesmo tenha conquistado títulos pela equipe que defende, pois sem sombra de dúvida, essa é a melhor maneira de marcar o nome na história de um clube de futebol.

Mas isso não é uma regra, e no meio do esporte bretão, há sim suas exceções. Existem jogadores que se tornam ídolos apenas com o desempenho dentro de campo, outros, pela representatividade e liderança na equipe, e alguns até mesmo pelo número de partidas pela instituição.

Mesmo sem títulos, Tadeu já é um ídolo do Goiás

Goiás
Foto: Guilherme Dionizio

Quando falamos de goleiro e Goiás ao mesmo tempo, é impossível não falar de Harlei, o jogador com maior número de jogos disputados pela equipe esmeraldina, 831. Harlei também foi vitorioso dentro de campo, conquistando 7 estaduais, 3 Copas Centro-Oeste e 2 Campeonatos Brasileiro Série B. Com todo esse currículo, é inegável que Harlei é ídolo do verdão, o ex-jogador tem seu nome marcado na história alviverde.

Mas então, sem ganhar nenhum título com o GEC, e não tendo os 831 jogos do Harlei pelo verde, como o goleiro Tadeu pode ser ídolo? Simples, pelo o que o atleta representa dentro e fora de campo, um verdadeiro líder, que em suas mais de 200 partidas pelo esmeraldino, sempre deixou tudo de si no gramado.

Tadeu não só é um exímio guarda-redes, como também é um capitão fenomenal, sabe liderar seus companheiros, transmitir para todos o quão grande é a responsabilidade de jogar pelo Goiás. Mesmo com atuações incríveis e chamando atenção de vários clubes do Brasil, o jogador paranaense não deixou a equipe esmeraldina após o rebaixamento de 2020, pelo contrário, subiu o GEC de volta, e em 2022 fez outro campeonato incrível para ajudar o clube a conquistar sua permanência na elite do futebol brasileiro (além de uma vaga para Sul-Americana).

Os títulos são questão de tempo para Tadeu, podendo já conquistar o estadual e a Copa Verde neste ano, e quem sabe até mesmo algo maior… Mas novamente afirmo, não é isso que fez ou irá deixar de fazer o goleiro ser um ídolo esmeraldino, Tadeu é muito maior do que isso, sua postura nesses quase 4 anos de Goiás comprovam minha tese.

Por fim, caso o goleiro venha a ler este texto opinativo de quem vos escreve, fica aqui um agradecimento por tudo que já fez e ainda irá fazer pelo Goiás, meu clube do coração… Obrigado, ídolo Tadeu!

Ps: O amor, respeito e comprometimento pelo Goiás demonstrado por Tadeu no programa Baita Amigos, foi algo sensacional, que não víamos algum atleta demonstrar pelo verdão na grande mídia há muito tempo!

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.