Para quebrar sequência negativa, Goiás inicia preparação para enfrentar o Atlético-MG

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube iniciou nessa quarta-feira (27), sua preparação para seu próximo compromisso. O Esmeraldino volta à campo neste próximo sábado (30), para enfrentar o Atlético-MG, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o Verdão, apenas a vitória interessa, mesmo que o adversário seja considerado por muitos como um dos favoritos ao título nacional, o Goiás espera surpreender para quebrar sequência negativa.

Goiás quer quebrar sequência negativa na temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Semifinal do Campeonato Goiano, vitória por 2 a 0 sobre o Iporá no jogo de ida, dia 23 de março. Essa foi a data e a ocasião da última vitória do Goiás, que já amarga sete jogos sem saber o que é vencer, sendo que três desses, foram pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão estreou com derrota no Brasileirão diante do Coritiba (3 a ), empatou com o Palmeiras (1 a 1) e depois voltou a perder, para Bragantino (pela Copa do Brasil por 2 a 1) e Avaí (seu último jogo disputado, por 3 a 2).

Esse é o pior momento do clube na temporada. Após viver boa fase no decorrer do Estadual, sendo apontado por muitos como favorito ao título, o Goiás caiu bruscamente de produção com a chegada das fases finais do estadual. Um dos pontos notados para essa queda de rendimento, é a questão física da equipe, que começou a conviver com lesões frequentes de seus principais jogadores.

Nem a chegada do técnico Jair Ventura, contratado após a estreia com revés de 3 a 0 para o Coritiba na Série A, amenizou a situação. O novo comandante estreou com empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, mas depois perdeu para Bragantino, pela Copa do Brasil, e Avaí, na noite da última segunda-feira, pelo Brasileiro. Após a última derrota, o treinador fez questão de ressaltar os problemas que vem enfrentando com as diversas lesões na equipe.

Tenho 11 dias de clube e cinco jogadores machucados. Ainda não tive tempo para treinar a equipe. Mas reitero que confio muito nesse elenco, apesar de ser enxuto – disse Jair após a derrota em Florianópolis.

Leia Mais: