Pedido pela torcida no Goiás, meia acerta com novo clube para sequência da temporada 2023

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

No início do ano, muitos torcedores fizeram campanha nas redes sociais para que o Goiás Esporte Clube contratasse o meia colombiano Índio Ramírez, que pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, mas esteve na última temporada defendendo o América-MG, por empréstimo. O jogador inclusive fez parte dessa campanha, postando várias fotos jogando na Serrinha e até mesmo, provocando o rival Vila Nova em suas redes sociais. Porém, a diretoria esmeraldina afirmou não ter nenhum interesse nesse atleta.

Pedido da torcida do Goiás, Ramírez vai para o futebol Chinês

Goiás
Índio Ramírez — Foto: Mourão Panda

Paulo Autuori, treinador do Atlético Nacional, definiu nos últimos dias que não iria aproveitar o meio-campista neste ano, já que o jogador não teria espaço em seu atual elenco. Com isso, Ramírez foi obrigado a procurar um novo clube para atuar nessa temporada. Agora, a decisão foi tomada e o meia irá defender o Qingdao Youth Island, da 2ª divisão da China. Ele chega ao seu novo clube por empréstimo de um ano e opção de compra fixado em seu contrato.

Ramírez é cria das categorias de base do Atlético Nacional, onde subiu ao profissional em 2016, disputando de cara 10 jogos e marcando dois gols. Depois disso colecionou empréstimos para clubes como Atlético Bucaramanga, Deportivo Pasto e Itagüí Leones, todos da Colômbia. Após esses empréstimos, Ramírez retornou ao Atlético Nacional, onde disputou mais 41 jogos, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Com os bons números, Ramírez despertou interesse de outros clubes e assim começou sua jornada no futebol brasileiro.

Em 2020, o jogador chegou por empréstimo ao Bahia, onde em duas temporadas disputou apenas 15 jogos, marcou três gols e realizou uma assistência. Já em 2022, o jogador foi emprestado ao América-MG, onde teve a maior sequência de jogos na sua carreira, mesmo sem ser titular absoluto, era o 12° jogador da equipe, realizando ao todo 32 partidas e marcando três gols.

Leia Mais: