Pedro Raul revela que ficou balançado em deixar o Goiás após receber proposta do futebol espanhol

Goiás
Foto: Leandro Bernardes

Artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube, o atacante Pedro Raul já tem 14 gols marcados na competição nacional. Esses números chamam a atenção de diversos clubes, tanto no Brasil, quanto fora do país. Justamente por isso, o Verdão temeu perder o jogador na reta final da competição nacional, mas graças a vontade do atleta, ele segue no clube, ao menos até o final dessa temporada.

Pedro Raul revela que proposta da Espanha quase o tirou do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Era uma quarta-feira à noite, 31 de agosto, quando o telefone de Pedro Raul tocou. Uma proposta da Espanha balançou o atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro e no melhor momento de sua carreira. No susto, sem muito tempo para pensar, reforçou o que já tinha decidido antes do último dia da janela internacional de transferências: ficar no Goiás. O jogador tem como foco principal, terminar o ano como artilheiro da Série A.

Aos 25 anos, Pedro Raul tomou uma decisão que pode até parecer surpreendente. Mas o atacante forjado nas escolinhas do Grêmio, na base de São José e Cruzeiro, ambos de Porto Alegre, e, principalmente, na experiência precoce de quase dois anos em Portugal tem um plano de carreira bem definido – ainda que a trajetória seja de idas e vindas.

Talvez se eu tivesse mais tempo para pensar, digerir, falar com minha família, talvez pudesse ter ido. Mas como foi muito repentino… o que pesou para ficar foi meu momento, meu ano, brigando pela artilharia do campeonato, para um atacante brigar e estar pau a pau ali na frente é muito importante. Eu acho que tomei a decisão certa de ficar – resumiu Pedro Raul, em entrevista ao ge.

Leia Mais: