O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quarta-feira (20), para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo que é de extrema importância para a equipe esmeraldina, principalmente pela premiação que o clube recebe caso avance de fase, irá marcar o reencontro da torcida esmeraldina com um velho conhecido, que por muito tempo vestiu a camisa do Goiás.
Carlos Eduardo será adversário do Goiás

Cria das categorias de base do Verdão, o atacante Carlos Eduardo será o adversário do Goiás na noite desta quarta-feira. O jogador que chegou ao Massa Bruta em março deste ano, pertence ao Palmeiras e está emprestado ao clube até o final desta temporada. Até aqui já foram cinco jogos disputados pela equipe de Bragança, mas nenhum gol marcado. O jogador é atualmente reserva do clube.
Antes de chegar ao RB Bragantino, o atacante estava empresado ao Athletico-PR, onde não vinha recebendo muitas oportunidades e rescindiu seu contrato, retornando para a equipe do Palestra, que não perdeu tempo e já o repassou para o Bragantino. O atacante ainda tem contrato com o Palmeiras até 2023. Em 2020, ele foi contratado pelo Athletico, com acordo de empréstimo por três temporadas. O Furacão adquiriu ainda 20% dos direitos econômicos por R$ 4,9 milhões.
Pelo Athletico-PR, Carlos Eduardo fez 84 jogos, com 10 gols marcados, sendo oito em 2020. O atleta foi campeão do Campeonato Paranaense (2020) e da Sul-Americana (2021) com a camisa do time paranaense. Nesse novo empréstimo do jogador, o RB Bragantino terá a opção de compra do atacante ao fim da temporada, caso a exerça, o Goiás irá lucrar com a negociação, por ter sua porcentagem como clube formador.
Carlos Eduardo subiu ao time profissional do Goiás em 2015, onde foi tetracampeão goiano (2015, 2016, 2017 e 2018). O atacante disputou 153 partidas pelo Esmeraldino e marcou 29 gols. No ano de 2018, o Verdão acertou a venda do atleta para o Pyramids, clube do Egito, por cerca de R$ 20,5 milhões. Quando foi vendido, Carlos Eduardo já vinha em uma decadência técnica dentro do clube esmeraldino. O atacante vinha sendo muito contestado pela torcida, que em vários jogos o vaiava.
Leia Mais:
-
Ex-Goiás, Daniel Bessa abre o jogo e fala sobre as dificuldades que enfrentou no Verdão em 2020
-
Goiás acerta a contratação de volante ex-Cruzeiro para a sequência da temporada 2022
-
Zagueiro do Goiás se destaca na Europa e deverá ser negociado ao fim da temporada 21/22
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Carlos Eduardo não assusta nós não, Vinícius é muito mais jogador.