Pelo Goiás, Jair Ventura projeta mais um reencontro com o Botafogo: “clube que me formou”

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

Goiás e Botafogo prometem travar mais um duelo histórico pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão é atualmente o 9° colocado da competição nacional, com 37 pontos, enquanto que o rival está apenas uma posição a baixo, em 10° lugar, com 34 pontos. Nesse momento, ambas as equipes lutam para entrar no G8, zona de classificação que pode garantir vaga na Libertadores de 2023.

Pelo Goiás, Jair Ventura fala sobre reencontro com o Botafogo

Goiás
Jair Ventura trabalhou 10 anos no Botafogo — Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo

Ás vésperas da partida diante do Botafogo, o técnico Jair Ventura foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27), no CT Edmo Pinheiro. Dentre os diversos assuntos abordados pelo treinador, não poderia ficar de fora seu trabalho pelo Botafogo, já que foi na equipe carioca que o treinador começou sua carreira, tendo inclusive feito um de seus melhores trabalhos até aqui.

É um clube que já falei diversas vezes do meu carinho, respeito e gratidão. Um clube que me formou, fiquei dez anos dentro do Botafogo, cheguei como estagiário e saí como treinador da equipe profissional com 99 jogos. Mas, agora defendo o Goiás, um adversário direto, que pra mim, foi um dos mais pesados na janela de contratações. A gente estava estudando eles, você vê que chegou o Marçal, Tiquinho, próprio Junior Santos, Adryelson foi meu jogador no Sport, Jeffinho está jogando e não estava. Então, são apenas dois jogadores que começaram o campeonato. É uma outra equipe – avaliou Jair.

Para esse jogo, o treinador esmeraldino tem o desfalque de três jogadores titulares. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Raul e Sávio estão fora. Além destes, se recuperando de lesão, Vinícius segue sem condições de jogo. Por outro lado, Dadá Belmonte e Apodi, que foram desfalques na última rodada, devem retornar ao time. Um provável Goiás tem: Tadeu, Maguinho, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Nicolas e Renato Júnior (Apodi).

Leia Mais: