“Perda de até 10 mandos de campo”, Goiás faz campanha contra arremesso de objetos no gramado

Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube foi punido financeiramente por conta do arremesso de objetos dentro de campo na partida diante do Cuiabá, pela Copa Verde, ocorrida em abril deste ano. Porém, esse mesmo episódio se repetiu nos jogos contra Corinthians, Palmeiras e Botafogo, pelo Brasileirão. Tudo isso foi relatado em súmula pelos árbitros em questão e o clube será novamente julgado. Com tantas reincidências em um curto período de tempo, o medo é que a punição deixe de ser somente financeira.

Goiás faz campanha contra arremesso de objetos em campo

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Por conta do acontecimento diante do Cuiabá, o Verdão recebeu punição financeira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo que pagar R$ 2 mil, segundo divulgado pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte. Por conta disso, o clube iniciou a campanha “Quando o copo entra em campo, só o Goiás sai perdendo”. Ainda na arte de divulgação, o clube faz o alerta: “perda de até 10 mandos de campo e multa de até R$ 100 mil”.

Nesse momento, a perda de mandos de campo é a maior preocupação do clube, e as chances de isso acontece são reais, devido ao alto número de reincidência. Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, Aledino Montes, gestor de eventos, explicou a situação e revelou que a rede de proteção colocada no setor do Tobogã passará de quatro metros para seis. Além disso, o clube colocará rede também no setor das cadeiras.

Estou ficando preocupado com o estádio, porque daqui a pouco teremos que colocar rede por cima, do lado. Tudo isso por conta da falta de consciência do torcedor. Daqui a pouco, podem proibir a venda de bebida no estádio. Sem citar as multas – desabafou Aledino.

Tivemos a primeira multa e, provavelmente, a segunda será maior. Deveríamos ter prendido quem arremessou os copos, como pede o estatuto do torcedor. […] Aumentaremos a rede do Tobogã e, além disso, colocaremos aquelas redes, iguais às de pesca, na área das cadeiras – completou.

Leia Mais:

Deixe um comentário