De técnico novo, o elenco do Goiás segue trabalhando duro durante a data FIFA para assimilar o quanto antes a metodologia de trabalho do novo treinador. Com a chegada de Armando Evangelista, o time goiano está treinando em dois períodos. Neste curto período de tempo, muitas diferenças já foram notadas pelo elenco esmeraldino, sendo uma delas o idioma falado pelo treinador.
Meia do Goiás diz que português de novo técnico é diferente
Na última sexta-feira (16), o meia Guilherme concedeu entrevista no CT do Goiás. O novo técnico esmeraldino, Armando Evangelista, foi tema de várias perguntas na coletiva, dentre elas, uma sobre o vocabulário do novo treinador, que é português. O jogador confirmou que há uma diferença do português falado por ele e os outros atletas, e do português falado por Armando e sua comissão técnica.
Existe sim essa diferença em algumas palavras, principalmente nas posições. Goleiro é guarda redes, lateral-direito é defesa, então isso pode gerar alguma dificuldade – disse Guilherme.
Mas eu acredito que por Portugal ter muitos jogadores brasileiros, isso facilita. Porque acaba que as vezes o mister fala na língua dele, mas se recorda que está trabalhando no Brasil, então ele já usa o vocabulário que a gente costuma utilizar aqui – concluiu.
A estreia de Armando Evangelista no comando do GEC está prevista para a próxima quinta-feira (22), quando o Verdão visita a equipe do Vasco da Gama, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Leia Mais:
- Urgente! Seleção Brasileira acerta com treinador europeu segundo narrador
- Goiás aproveita período sem jogos para realizar novas instalações na Serrinha
- Goiás tem interesse na contratação de meio-campista com passagens por Flamengo e Corinthians
- Goiás estuda contratação de centroavante que marcou 22 gols na temporada europeia, diz jornalista
- Goiás no mercado da bola: Três nomes acertados e mais reforços chegando
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.