Desde sua chegada ao Goiás Esporte Clube, o técnico Jair Ventura tem adotado um esquema tático que já foi elogiado nacionalmente por suas qualidades defensivas. No entanto, devido aos vários desfalques da equipe, o treinado pode ser obrigado a fazer mudanças. O setor que mais sofre nesse momento é a zaga, onde o comandante conta com apenas três jogadores. O zagueiro Da Silva teve confirmado uma lesão no ligamento e não tem previsão de retorno, sendo assim, os únicos zagueiros à disposição são os três que terminaram a partida no Estádio Antônio Accioly.
Jair pode mudar esquema do Goiás por conta de desfalques

Com as sucessivas baixas no plantel esmeraldino, o esquema com três zagueiros implantado por Jair Ventura corre risco de ser desfeito. Neste momento, o Verdão conta apenas com três zagueiros de ofício como opções para Jair Ventura. Reynaldo César, Caetano (os que mais atuaram na temporada), além do jovem Yan Souto, de 20 anos, que entrou com personalidade nos dois últimos jogos contra Corinthians e Atlético-GO e deu boa resposta.
Yan Souto inclusive valorizou as oportunidades que vem recebendo: “Oportunidades aparecem para ser agarradas, e temos de agarrar da melhor maneira possível”, frisou. O jovem defensor disse que apesar de ter ficado marcado pelo lance do pênalti sobre Jorginho na final do Campeonato Goiano, ele já deixou esse episódio para trás. “Eu não fico pensando nas coisas do passado, prezo pelo presente e o futuro. Jogos que ficaram, não vêm na minha mente”, garantiu o defensor.
Já o experiente zagueiro Sidnei, de 32 anos, contratado no fim do mês de março está realizando treinos físicos e não há previsão, neste momento, para a utilização do atleta na sequência dos jogos. O Verdão volta a campo neste próximo domingo (26), quando irá enfrentar o Cuiabá, no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esmeraldino precisa da vitória para poder deixar a zona de rebaixamento da competição.
Leia Mais:
- Goiás define alvo no mercado da bola e presidente dispara: “tem que contratar”
- Presidente do Goiás abre o jogo e detalha lesões de Nicolas e Apodi
- Vivendo grande fase na carreira, atacante ex-Goiás sofre séria lesão e não atua mais em 2022
- Goiás tem mais dois desfalques confirmados para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.