Prefeitura de Goiânia bate o martelo e autoriza o retorno do público aos estádios

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A Prefeitura de Goiânia decidiu na manhã desta sexta-feira (10), pelo retorno do público aos estádios, através do DECRETO N° 3.920. A Capital não recebe jogos desde a paralisação do Goiano 2020, em Março daquele ano.

O Decreto foi liberado após pedido dos clubes para retorno. Entendendo a cronologia, após reunião dos conselhos técnicos da Série A e Série B na quarta (08) ficou decidido a busca para a liberação das cidades, pedido atendido por Goiânia.

Mas obviamente o retorno será feito atendendo as exigências sanitárias e com regras estabelecidas. Confira os principais pontos:

  • A liberação a princípio é para eventos testes;
  • Em cada jogo o limite de pessoas são 1500, podendo ter o número reduzido se esse for maior que 30% da capacidade do estádio;
  • A venda de qualquer produto alimentício é proibido, incluindo bebidas alcoólicas

A previsão é que o primeiro jogo teste com público será Goiás x Brasil de Pelotas no Estádio Hailé Pinheiro, às 19 horas, no dia 18/09. O jogo do Vila Nova tende a ser Vila Nova x Confiança no Onésio Brasileiro Alvarenga às 21:30 no dia 21/09.

Para que isso ocorra, Goiás e Vila Nova vão entrar no STJD para conseguirem uma liminar autorizando o público, já que a CBF não autorizou no Conselho Técnico realizado. Os clubes se apoiam nas liminares concedidas para Cruzeiro e Flamengo.

Já o Atlético/GO deve esperar a liberação da CBF e não irá entrar na justiça para ter seu torcedor.