Prefeitura de Goiânia dá seu parecer final sobre os treinamentos e Goiás já tem a resposta

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A prefeitura de Goiânia alterou o decreto municipal, para incluir na redação a liberação dos treinos de futebol para os clubes filiados à Federação Goiana de Futebol (FGF). Os treinamentos podem ser realizados por todos os times que disputam o Campeonato Goiano. São três em Goiânia, um em Aparecida de Goiânia e oito no interior do estado.

A alteração no decreto ocorre após o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, se reunir com o prefeito de Goiânia no sábado (20) e conseguir autorização para o Dragão voltar aos treinos. A justificativa do dirigente foi o calendário da equipe, que prevê disputas da Copa Sul-Americana e Série A do Brasileiro, além do Goianão e Copa do Brasil.

Com essa autorização verbal, o Atlético voltou a treinar nesta segunda-feira (22). O Vila Nova também treinou, e explicou que retomou atividades por entender que o decreto municipal é o que tem validade em Goiânia. Agora, todos os clubes poderão treinar em Goiânia, incluindo times do interior, se assim optarem.

Além do trio de times de Goiânia, participam do Campeonato Goiano: Aparecidense, Anápolis, Grêmio Anápolis, Itumbiara, Crac, Jaraguá, Goianésia, Iporá e Jataiense. O Estadual está previsto para ser retomado nos dias 31 de março e 1º de abril.