Premiação definida! Veja quanto o Goiás irá lucrar caso avance de fase na Copa do Brasil

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Goiás Esporte Clube conheceu nesta última segunda-feira (17) seu primeiro adversário na Copa do Brasil. O Verdão irá estrear diante do Sousa Esporte Clube, fora de casa, precisando apenas de uma empate para avançar à próxima fase do torneio nacional. Após campanhas ruins nas últimas temporadas, o Esmeraldino espera em 2022 reverter essa história e voltar a figurar nas fases finais da competição.

A data de estreia do Goiás ainda não foi definida pela CBF, mas as janelas no calendário para a primeira fase do torneio já foram escolhidas. A primeira fase da Copa do Brasil ocorrerá nos dias 23 e 24 fevereiro e dois e três de março. Até lá, o planejamento da diretoria esmeraldina é usar o Campeonato Goiano como preparação, mandando força máxima em todos os jogos do estadual.

Goiás já sabe quanto irá receber caso avance na primeira fase da Copa do Brasil

Goiás
Sousa Esporte Clube, adversário do Goiás na Copa do Brasil – Foto: Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa EC

Todas as equipes recebem uma bonificação por estarem disputando a primeira fase do torneio, além de uma premiação caso avancem de fase. Nesta primeira partida, diante do Sousa Esporte Clube, o Goiás irá receber a quantia de R$ 990 mil. Caso consiga sua classificação, algo que deve ocorrer naturalmente devido a fragilidade do adversário esmeraldino, o Verdão ainda irá faturar R$ 1,07 milhão em premiação.

Reforços para Copa do Brasil

O Goiás apresentou até o momento cinco reforços visando a temporada 2022. O atacante Vinícius (ex-Náutico), o zagueiro Caetano (ex-CRB), o zagueiro Éverson (ex-Bahia), o volante Auremir (ex-Cuiabá) e o lateral-direito Maguinho (ex-Yokohama FC). Não se sabe ao certo se o Esmeraldino trará mais reforços antes de sua estreia na Copa do Brasil, mas o clube segue atento ao mercado e mais jogadores devem chegar ao Verde até o início do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: