Presidente do Goiás revela atenção especial para a Copinha 2023: “Estamos indo com uns cinco ou seis olheiros”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada o maior torneio de categorias de base do Brasil, está próxima de iniciar mais uma edição, com o Goiás Esporte Clube já pronto para o desafio. Porém, durante o torneio, o clube não tralha apenas dentro de campo, mas também nos bastidores, tendo em vista que muitos talentos são revelados na competição, sendo que a maioria atua por equipes do interior, que não tem poder para segura esses jogadores em caso de alguma investida de clubes da elite. Nessa linha, o Verdão estará de olho na possibilidade de descobrir jovens talentos.

Presidente do Goiás fala sobre a Copinha 2023

Goiás
Elenco Sub-20 em amistoso de preparação para a Copinha – Foto: Divulgação/GEC

O presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, concedeu entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, onde o assunto principal foi a disputa da Copinha 2023. O dirigente traçou as metas para a equipe, mas ressaltou que mais importante do que brigar pelo título do torneio, é revelar jogadores que possam ajudar no profissional. Além disso, o dirigente afirmou que o Verdão irá enviar uma equipe de olheiros ao torneio para coletar dados e tentar buscar alguns jogadores.

Na primeira fase temos que passar, mas no mata-mata é todo mundo ‘japonês’, nós não conhecemos nossos adversários. Têm equipes do interior de São Paulo e no interior do Brasil que fazem trabalhos belíssimos, mas infelizmente os jogadores fazem 18, 19 anos, disputam a Copa São Paulo e vão para outros clubes. O Goiás mesmo é mestre em tirar jogadores da Copinha. Estamos indo para a Copa São Paulo com uns cinco ou seis olheiros e vamos fazer isso, tirar vários jogadores de outras equipes – afirmou Paulo Rogério.

Prefiro que me revela quatro ou cinco jogadores para o elenco, que tenham condições de jogo, do que chegar na semifinal de uma Copa São Paulo e os empresário ‘montarem’ em cima dos meus jogadores e os tomá-los do Goiás – concluiu.

Leia Mais: