“Perdemos um alvará de funcionamento do CT!”, Presidente do Goiás revela mais problemas com a Prefeitura de Goiânia

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube vem enfrentando diversos problemas com a Prefeitura de Goiânia. O time esmeraldino teve a quantia de R$ 8.631.087,08 milhões bloqueados de sua conta devido a uma ação judicial que cobra um atraso no pagamento do IPTU do ano 2020 e 2021. Sobre esse tema, Paulo Rogério Pinheiro, presidente executivo do clube, detonou o prefeito Rogério Cruz. Porém, esse não é o único problema que o clube vem enfrentando na atual gestão da Prefeitura.

Paulo Rogério revela motivos do Goiás perder selo de clube formador

Goiás
Foto: Reprodução/MKT Esportivo

Durante sua entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, Paulo Rogério revelou, ainda, que existem outros conflitos entre o clube e a Prefeitura. Ele aponta que o Verdão vem sendo prejudicado por ações “indevidas” com relação ao estacionamento do Centro de Treinamento. O caso fez com que o clube perdesse o certificado de Clube Formador da CBF, que garante benefícios na formação de jovens atletas.

O Goiás tem cinco anos que perdeu o selo de formador da CBF, sabe o motivo? Porque perdemos um alvará de funcionamento do CT, pois a prefeitura queria 5 mil e 400 vagas de carro no CT. Eles alegaram que os gramados são áreas construídas, mandei um parecer juridicamente e politicamente e não aceitaram. Fui na AMA e eles alegaram que, de uma lei da década de 1970, que toda área verde, em nome de uma pessoa jurídica, tem que ter estacionamento.

Não há um bom senso. O maior shopping de Goiânia não tem isso para se ter uma ideia. Ai caiu na mão de um secretário que não quer resolver, estou tentando mexer politicamente e ninguém ajuda o Goiás e os clubes goianos. Eu coloquei o time de vôlei na Superliga e só o estado quis ajudar. Então para atrapalhar eles são grandes de mais, eu tenho ido para a prefeitura mais de 10 vezes. Esse ISS eu falei para o secretário “você está indo contra a lei”. Eles estão fazendo isso agora porque mês que vem eles vão lançar o REFIS – detonou Paulo Rogério Pinheiro.

Leia Mais: