Após primeira vitória no comando do Goiás, Emerson Ávila destaca aprendizado nesses três jogos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o fim do Campeonato Goiano, a diretoria do Goiás Esporte Clube optou pela demissão do técnico Guto Ferreira. A decisão veio por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil, juntamente com a derrota na final do Goianão. Porém, o principal motivo para a saída de Guto, foi a falta de padrão de jogo apresentada pela equipe, além de que o treinador aparentava não ter mais a confiança do grupo de jogadores.

Emerson Ávila destaca aprendizado após comandar Goiás nos últimos três jogos

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

Em entrevista concedida após a vitória diante do Corinthians, Emerson Ávila fez um apanhado dos três jogos que comandou o Verdão como treinador principal.

O jogo de quinta-feira (Contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana), foi carregado de muita emoção – definiu Ávila, que completou afirmando sobre o aprendizado por ter sofrido o empate nos minutos finais, pois ao “vira a página de um livro”, é prudente que se olhe para o que aconteceu antes.

Já a respeito da vitória diante do Corinthians, o treinador destacou o “controle emocional” da equipe, que viu o adversário abrir o placar logo aos 12 minutos, mas mesmo assim teve paciência e confiança de buscar o resultado positivo. Por fim, Ávila destacou que a opção por permanecer no Verdão após a saída de Jair Ventura se deu por conta da “estrutura, organização e carinho” que o clube proporciona para seus funcionários.

O Verdão agora volta a campo neste próximo domingo (30), quando enfrenta o Internacional, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Leia Mais: